No sábado, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, veio trazer a Arganil um novo vigário paroquial, padre Albino Camati, que com o também vigário paroquial, padre João Castelhano, vem colaborar com reitor, padre Lucas Pio, nas 18 paróquias de que é responsável e que constituem as Unidades Pastorais do Alto e Baixo Concelho de Arganil.
Na missa antecipada de sábado, na igreja da Misericórdia, o reitor apresentou o padre Albino Camati, que nasceu em Benguela (Angola) em 1 de Novembro de 1993, fez os estudos filosóficos entre 2013 e 2015 e os estudos teológicos entre 2016 e 2019, no Seminário do Bom Pastor, e foi ordenado sacerdote no dia 20 de Junho de 2021, no jubileu dos 50 anos da Diocese de Benguela, pelo cardeal José Tolentino de Mendonça, arquivista do Arquivo Apostólico do Vaticano e bibliotecário da Biblioteca Apostólica Vaticana.
E depois da sua ordenação sacerdotal, o padre Albino foi enviado a trabalhar como missionário para a Diocese de Coimbra, onde chegou no dia 1 de Janeiro, sendo depois colocado pelo Bispo na comunidade de Arganil, onde foi recebido e dado as boas-vindas pelo reitor e pelo padre João Castelhano.
Ao novo vigário paroquial damos também as boas vindas, como votos que se sinta bem entre nós e de um profícuo trabalho pastoral ao serviço do povo de Deus nas extensas Unidades Pastorais do Alto e Baixo Concelho de Arganil.