No passado dia 7, abriu ao público na Rua Comendador Saúl Brandão, a primeira loja Continente do concelho de Arganil.
Seguindo a estratégia de expansão das lojas de proximidade da MC, a nova loja Continente Bom Dia, com 970 m2 e 71 lugares de estacionamento, conta com 24 colaboradores e funciona, diariamente, das 8 às 21 horas e a sua inauguração foi assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja e segundo o seu director Gonçalo Pereira, com a sua abertura “queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, com produtos de qualidade, a preços acessíveis, reforçando a nossa ligação com esta região e com os arganilenses”, salientando ainda que “há mais de 37 anos que o Continente coloca os seus clientes no centro da sua atuação, proporcionando-lhes a melhor proposta de valor e experiência da marca”.
Na vertente ambiental destacam-se os painéis solares fotovoltaicos na cobertura e no parque de estacionamento e que representa cerca de 45% do consumo total da loja, garantindo a sua autossuficiência num período superior a 8 horas num dia de boa radiação solar. A loja dispõe também de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, para iluminação e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água e quatro pontos de carregamento para veículos elétricos.
A nova loja disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas das famílias. Esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Coimbra, que fica a contar com a 13.ª loja.
No Continente Bom Dia Arganil, os consumidores podem também utilizar sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria, como também caixas reutilizáveis em charcutaria e take away. Destaque ainda para os produtos frescos e da época sempre disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja disponibiliza, com produtos nacionais.
O director geral do CONTINENTE, Amaro Amaral, disse ao nosso jornal que “Arganil revelou-se uma terra muito importante para nós, pelos estudos que fizemos verificamos que havia aqui potencial para estar cá, estar mais perto das pessoas. A nossa proposta de valor do CONTINENTE é uma proposta diferente dos outros operadores que estão no mercado”, contudo e segundo considerou, “cada concorrente tem o seu espaço, (…) mas para dar mais opções ao cliente era importante ter cá o CONTINENTE. (…) Estamos convencidos que vai ser uma grande loja”.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, começou por considerar que “a abertura de uma espaço com estas características significa também o acreditar no nosso concelho, se o nosso concelho não tivesse potencial esta capacidade de tornar rentável uma estrutura como esta os investidores, uma cadeia como esta não fariam o investimento, portanto ficamos muito satisfeitos”, referindo ainda que “naquilo que tem a ver com a oferta que hoje passou a estar aqui disponível em mais uma superfície que distribui para os nossos concidadão e para quem nos visita, vem ampliar também a oferta, introduzir mais concorrência e a concorrência para quem acredita na economia de mercado, como eu, só pode trazer coisas positivas para ao consumidores Estamos muito contentes com a instalação desta nova superfície, (…) acreditamos que há lugar para todos, todos tem de ser competitivos, estas lojas acabam por beneficiar quem está à volta, são mais uma opção para todos os arganilense”.
Existem neste momento mais de 150 lojas Continente Bom Dia em Portugal, onde trabalham mais de 7000 pessoas.
Até ao final de 2023, o Continente vai investir um total de 35 milhões de euros na abertura de 16 lojas de proximidade, que representam a criação de 512 postos de trabalho e ocupam uma área total de vendas de 18 000 m2 e além de Arganil, as suas novas localizações são em Paredes, Coruche, Largo do Rato, Arroios, Vila Pouca de Aguiar, Gafanha de Nazaré, Alcácer do Sal, Bolhão (Porto), Fajões, Oliveira de Frades, São Pedro da Cova, Alcanena, Leça da Palmeira, Pousada de Saramagos e Pevidém.