ARGANIL | DESPORTO | DIVISÃO DE HONRA – AF COIMBRA: Exibição do querer com resultado a condizer

Foto: J. Dias Moreira

Iniciada a partida foram os homens de Coimbra que entraram melhor no jogo e logo aos 5’ ganham o primeiro canto, que depois de executado aparece Coner a rematar de cabeça e com algum perigo mas um pouco por cima da baliza de Diogo.

Aos 8’, aparece à entrada da área Guilherme Martins a rematar forte mas à figura do guardião local.
Reagem os arganilenses e depois de livre quase a meio campo aparece Vítor na grande área e sobre o lado esquerdo em esforço e ganhando ressaltos a rematar mas um pouco ao lado do poste direito da baliza de Guilherme.
16’, depois de boa jogada dos anfitriões reclama-se penalti (mas não nos pareceu) e o esférico acaba por perder-se pela linha de fundo.
22’, Forró recebe bem e ainda um pouco longe da área remata forte mas muito por cima.
Adivinhava-se o golo e um minuto depois Forró recebe a bola no peito (já bem dentro da área) e com simples rotação atira forte sem hipóteses para Guilherme e assim inaugura o marcador.
Respondem os visitantes e Fabrício provoca canto que depois de marcado é Diogo a defender bem para novo canto.
31’, mais um remate de Vítor mas muito ao lado da baliza forasteira.
32’, depois de bom trabalho em deambulações, Hélder ainda de fora da área, atira forte mas um pouco ao lado do poste esquerdo da baliza conimbricense.
35’, falta de Filipão quase a meio campo, que depois de marcado o respectivo livre longo aparece o n.º 2, Pedro, a rematar mas muito por cima do guarda-redes local.
39’, amarelo para Forró, quase a meio campo por entrada fora de tempo.
40’, algum perigo para os locais com o n.º 10, Bernardo Almeida a parar com o peito e já dentro da área e frontal a rematar mas à figura de Diogo.
42’. Forró recebe com o peito e de costas para a baliza e já dentro da área faz «bicicleta perfeita» e aumenta para 2-0.
Tentam os visitantes o golo ainda antes do intervalo e ainda têm um canto a seu favor e um remate der Winder que Diogo defende inex-tremis já na pequena área.
Reiniciada a partida fazem os forasteiros duas substituições
2’, Filipão (bom jogo) remata em «bicicleta» mas muito por cima. Até aqui parecia-nos o jogo das «bicicletas e bolas no peito», o que na verdade demonstra algumas qualidade dos intervenientes.
5’, depois de boa jogada pela esquerda, Duarte remata quase na pequena área e ganha canto, de que resulta outro canto do lado contrário.
Sinal mais para os locais que aos 8’ e depois de lançamento comprido de Hélder para Forró este atira fora do alcance de Guilherme mas ligeiramente ao lado do poste esquerdo do guardião da Académica.
14’, Filipão sobe e ainda muito longe tenta a sua sorte e remata em balão mas por cima da baliza.
16’, livre a meio campo para os forasteiros (de que resultou amarelo a Fabrício), que depois de marcado por Libório bem para dentro da área, Diogo é obrigado a socar e de resulta um canto.
18’, Raimundo sofre falta no enfiamento da grande área e já perto da linha de fundo: executa Marco com pontapé rasteiro e forte e aparece Filipão a fuzilar autenticamente e elevar para 3-0.
24’, fazem os visitantes mais duas substituições.
26’, Fabrício serve Raimundo que pelo esquerdo ganha metros a um adversário e remata mas ao lado.
27’, entra Caio e sai Raimundo nos locais.
29’, remate de Bernardo Almeida em balão mas com o esférico a morrer nas mãos de Diogio.
30’, livre perigoso e frontal, quase na meia lua, com Filipão a marcar mais em jeito do que em força mas um pouco por cima da barra.
A seguir sai Forró (bom jogo à ponta-de-lança) e entra João Lucas.
32’, Marco, inconformado parecia querer o golo, depois de ganhar ressaltos a rematar frontal ainda fora da área mas muito por cima.
39’, sai Duarte e entra Rochinha (para ganhar minutos, pois vem de lesão).
40’, Caio serve Marco que à entra da área remata forte e por cima.
43’, aparece Winder dentro da área a rematar mas para boa defesa de Diogo com os pés para canto.
Nos 6 minutos de desconto ainda Rochinha em força e esforço ganha um canto e mesmo a terminar Filipão vendo o guardião visitante adiantado faz balão com a bola a bater na barra.
E assim terminou esta partida, com resultado justo.
Boa arbitragem.

A A. Arganil, 3 x Académica/SF, 0
Campo Dr. Eduardo Ralha

Assistência: cerca de 60

Árbitro: Diogo Luz | Auxiliares: José Gaia e Gabriel Oliveira

A. A. ARGANIL – Diogo; Zé Guilherme, Filipão, Marcos e Vítor; Duarte, Marco, Fabrício e Hélder; Raimundo e Forró
Treinador: João Santos

ACADÉMICA/SF – Guilherme; Pedro, Coner, Artur e Zé Pedro; Libório, Bruno Simões, Guilherme Martins e Winder; Edvânio e Bernardo Almeida
Treinador: Rafael Silva

ANTONINO TEIXEIRA (Colaborador)