ARGANIL | DIVISÃO DE HONRA – AF COIMBRA: Jogo fraco com a vitória a sorrir aos lagarenses

Foto: J. Moreira Dias

A. A. Arganil, 0-Lagares da Beira, 2
Campo Dr. Eduardo Ralha

Assistência: cerca de 100 espectadores.

Árbitro: Rodrigo Santos, auxiliado por João Dias e João Calado

A. A. ARGANIL – Diogo Rodrigues, Eric (Marco Marques, 32’), Jorge Gouveia, Fabrício Gomes, Felipe Rego, João Lucas (Luiz Santos, 67’), Tiago Costa (Tiago Duarte, 89’), Leandro Silva, Francisco Raimundo, João Rocha e Victor Nascimento
Treinador: Vítor Afonso

LAGARES DA BEIRA – oão Santos, Guilherme Neumann, Kim Torres (Carlos Abrino, 84’), Nuno Silva, Bernardo Garcia, Daycson, João Garcia, Francisco Coutinho, Edson Carvalho (Caio Farinha, 74’), Gustavo Macedo e Pedro Carvalho (Romano Carvalho, 58’)
Treinador: Pedro Santos

Com o pontapé de saída a pertencer aos locais, os primeiros minutos foram de equilíbrio para aos 7´ Edson atirar forte ainda de fora da área para grande defesa de Diogo para canto.
Aos 9´ livre lateral (lado esquerdo) a favor dos arganilenses com a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza de Marcelo, com este a ver passar o esférico.
10´, livre a favor dos lagarenses ainda muito longe da baliza com o esférico a cair bem dentro da área e aparecer Francisco Coutinho e de cabeça a rematar de cima para baixo com a bola a passar por cima de Diogo e assim inaugurar o marcador.
22´, remate de Costa ainda fora da área para boa defesa de Marcelo.
25´, boa recepção de Rochinha que, frontal e à entrada da área roda e remata mas por cima da barra de Marcelo.
Na resposta, Edson remata ao lado da baliza de Diogo.
31´, sai Erick (lesionado?) e entra Marco.
Daqui até final da primeira parte de registo aos 33´ os forasteiros ganharem um canto e aos 38´ Dayson remata forte mas para as mãos do guardião local.
Retomada a partida, aos 9´e depois de oferta da defesa local aparece Dayson a rematar para boa defesa de Diogo.
10′, livre frontal e a cerca de 3 metros da grande área local (carga de Filipão?) com Nuno Silva a rematar rasteiro e ao poste.
12´, sai o n.º 2 Pedro e entra Caio, na equipa visitante.
15´, Costa é ceifado autenticamente ainda longe da área mas frontal (aqui ficou por mostrar amarelo, quiçá vermelho! – talvez o maior erro do sr. árbitro!). Marcada a respectiva falta o esférico bate na barreira lagarense e é aliviado de qualquer maneira.
19´, 0-2: livre a meio do meio campo, lado esquerdo que marcado por Dayson para a grande área, aparece Guilherme a concluir perante a passividade da defesa local.
24´, saem Miguel e Costa e entram João Lucas e Gil Duarte, nos locais.
28´, nos visitantes sai Edson e entra Caio.
Daqui até final procuram os locais o golo de honra ou algo mais.
Assim, aos 30´e depois de boa jogada em força de Rochinha e ganhando ressaltos a bola é cortada para canto; 32´, livre frontal, com Vítor Henriques a bombear para a área; e aos 33´, carga sobre Marco quase sobre a meia lua com o mesmo jogador a rematar com a bola a passar ao lado do poste esquerdo da baliza de Marcelo, de que resultou um canto.
38´, amarelo para Gil, dos locais.
41´, sai Quim e entra Rafael.
44´, depois de «oferta» dum jogador arganilense Romário atira o lado da baliza de Diogo.
Daqui até final (5 minutos de desconto) ainda houve tempo para dois cantos a favor dos locais e um para os lagarenses e Romário aparecer isolado diante de Diogo, com este a fazer a mancha e obrigar o jogador forasteiro a rematar ao lado.

TEXTO: ANTONINO TEIXEIRA (Colaborador)