A passagem da Escola de Dança E-Motion pelo 𝑪𝒐𝒏𝒄𝒖𝒓𝒔𝒐 𝑵𝒂𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝑫𝒂𝒏𝒄̧𝒂, que se realizou em Odivelas nos dias 8, 9 e 10 de junho, não deixou ninguém indiferente.
Das 10 coreografias que a escola levou, foram as 10 premiadas com medalhas de prata e bronze, com pontuações acima dos 215 pontos (de 0 a 300), tendo-se 3 delas destacado para o júri que as honrou com 3 premiações especiais:
A E-Motion alcançou o 𝟯.º 𝗹𝘂𝗴𝗮𝗿 𝗱𝗼 𝗽𝗼́𝗱𝗶𝗼 𝗻𝗼𝘀 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗗𝗨𝗘𝗧𝗢𝗦, na categoria TEEN A, que incluem todos os duetos que participaram no concurso de TODAS AS MODALIDADES. A E-Motion subiu ao pódio do 3º melhor dueto de toda a competição com o dueto neoclássico da Maria Ventura e Carlota Figueiredo “Libertango”.
o ranking das modalidades, a E-Motion alcançou o pódio das 𝙢𝙚𝙡𝙝𝙤𝙧𝙚𝙨 𝙥𝙚𝙧𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖𝙣𝙘𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝘿𝘼𝙉𝘾̧𝘼 𝘾𝙇𝘼́𝙎𝙎𝙄𝘾𝘼 (que engloba todas as coreografias a solo, duetos, e grupos, de dança clássica do concurso), obtendo o 𝟯.º 𝗹𝘂𝗴𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝘀𝗼𝗹𝗼 𝗱𝗮 𝗖𝗮𝗿𝗹𝗼𝘁𝗮 𝗙𝗶𝗴𝘂𝗲𝗶𝗿𝗲𝗱𝗼 “𝗔𝘂𝗿𝗼𝗿𝗮’𝘀 𝘃𝗮𝗿𝗶𝗮𝘁𝗶𝗼𝗻”.
Obteve também o 𝟮.º 𝗹𝘂𝗴𝗮𝗿 𝗱𝗮 𝗚𝗥𝗔𝗡𝗗𝗘 𝗣𝗥𝗢𝗗𝗨𝗖̧𝗔̃𝗢 𝗧𝗘𝗘𝗡 𝗕, com o seu grupo “ELITE”.
Todas estas coreografias foram orientadas pela professora Inês de Castro, diretora da Escola de Dança E-Motion.
Foi desta forma que Arganil subiu três vezes ao pódio na gala das premiações do Concurso Nacional de Dança. Nas palavras da professora Inês “Foi uma honra levar o nome de Arganil e da Beira Serra ao pódio do CND e sentir que o trabalho destes jovens é valorizado e aplaudido por um painel de jurados extremamente qualificado.
Ficamos muito felizes por levarmos os nossos alunos a palcos nacionais e internacionais, sempre com excelentes resultados. Que privilégio, ver os nossos alunos a brilhar! Estamos muito orgulhosos da evolução da escola, bailarinos e família EDS”.
Recorde-se que a EDS está com uma campanha de angariação de fundos para a sua viagem a Orlando, ao concurso mundial ALL DANCE, para o qual foi também apurada com quatro coreografias.
A EDS orgulha-se da evolução dos seus alunos e do esforço de todos os pais, amigos e familiares em apoiarem a arte na Beira Serra.