ARGANIL: Mais donativos para as obras da Capela do Senhor da Ladeira

A “Campanha dos 40 mil euros para as obras da Capela do Senhor da Ladeira”, continua a decorrer e a ter boa aceitação por parte do comércio, indústria, instituições e associações, população em geral que, generosamente, vão contribuindo para que fosse possível a recuperação estrutural e restauro deste magnífico templo.

E qual milagre da multiplicação dos pães, as obras estão praticamente concluídas e a sua inauguração marcada para Novembro próximo, com a presença do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes. Mas mesmo assim ainda falta bastante dinheiro para acabar de pagar os elevados encargos assumidos mas, aos poucos, vai chegando ao Conselho Económico da Igreja de Arganil a generosidade traduzida nas ofertas que vão sendo recebidas.

E hoje temos a registar da eng.ª Maria Odete Paiva, do Sarzedo, 50 euros; 40 euros, de Ourivesaria Guedes, de João Paulo Guedes; da Leitaria Progresso de Maria Berta Novais, 20 euros; 150 euros, anónimo do Sarzedo; 600 euros, Hotel de Arganil (a que acresce a oferta da estadia do Bispo de Coimbra e das duas religiosas por ocasião das festa do Mont’Alto); e 500 euros, de uma iniciativa do Grupo Folclórico da Região de Arganil em que, na sua actuação durante as festas do Mont’Alto, ofereceu uma fogaça que ao ser leiloada rendeu 400 euros fruto da vontade de bons amigos do Grupo, cujos elementos também se cotizaram em 100 euros para arredondar o total da oferta.

E depois destas boas ajudas recebidas, mais algumas chegaram entretanto às mãos dos responsáveis pela obra e que são de Arselino Costa Júnior, Unipessoal, Lda. (Pombeiras), 140 euros; 500 euros, SARZECASAL – Construção Civil Lda. (empresa de Lisboa propriedade e gerência dos sarzedenses Abel Carvalho Pinto e filho); José Quaresma Francisco (Monte Redondo), 20 euros; 200 euros, anónimo de Sarzedo; anónimo de Maladão, 50 euros; 60 euros, CASTELO BAR, de Idílio e Valentina Araújo (Sarzedo); António José Jorge Figueiredo (Casal de Sarzedo, 20 euros; 100 euros, Ângelo Dias Amorim (Casal de S. José); e 150 euros,  dr. Carlos Alberto Couto (Arganil). A todos, o Conselho Económico da Igreja de Arganil deixa o seu público e reconhecido bem-haja.

Ontem como hoje e citando Miguel Torga, tem sido assim, “cada um trazendo a sua pedra”, que a obra foi erguida e, é ver para crer, agora não deixa de orgulhar não só os seus responsáveis, construtor, mas todos aqueles que com a sua generosidade contribuíram (e vão continuar a contribuir) para dar a dignidade que merece à Capela do Senhor da Ladeira, que já recebeu também a “visita” do Menino Jesus, que está à espera de, em breve, poder voltar à sua casa.