ARGANIL: Misericórdia vai homenagear três figuras emblemáticas da Igreja Portuguesa

A Santa Casa da Misericórdia de Arganil vai homenagear este ano, no próximo dia 1 de Julho, no âmbito da Festa de Santa Isabel (Nossa Senhora da Visitação, padroeira das Misericórdias Portuguesas), três figuras emblemáticas da Igreja Portuguesa, oriundas da região da Beira Serra.

Para o provedor José Dias Coimbra, trata-se de (…) «uma festa simples mas bonita» que tem como ponto alto a inauguração do “Largo dos Três Bispos” – na Mata das Misericórdias – em homenagem aos clérigos D. Eurico Dias Nogueira (Bispo da Diocese de Braga), D. João da Silva Campos Neves (Bispo na Diocese de Lamego) e D. João Alves Matoso (Bispo na Diocese da Guarda).

«O grande objectivo é não deixar cair no esquecimento três figuras ímpares, neste caso os três Bispos da Beira Serra», salientou.

Na conferência de imprensa de apresentação das festividades foi ainda revelado que foram convidadas várias entidades e personalidades (…) «temos já algumas confirmações, nomeadamente o presidente da União das Misericórdias Portuguesas e estamos a aguardar as confirmações do Clero – Dioceses de Braga, Guarda, Lamego e também Coimbra como Diocese anfitriã», para além da presença de algumas figuras públicas, como é caso do actor Sinde Filipe, que vai estar associado ao evento (…) «porque na Mata das Misericórdias haverá um poema dele que será descerrado nesse mesmo dia».