A Santa Casa da Misericórdia de Arganil, com o projecto “Uma via para o Desenvolvimento Sustentado” é uma das vencedoras da 3.ª Edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, na categoria “Inovação e Sustentabilidade”.
O prémio surge na sequência do trabalho que a SCMA tem vindo a desenvolver, através do Centro Multidisciplinar de Atendimento Permanente”, criado ao abrigo do Programa CLDS, e que foi concebido enquanto resposta de proximidade destinada à população idosa do concelho.
Esta acção, recorde-se, abarca uma tipologia de intervenção integrada, inovadora, sustentada e em parceria e consiste na prestação de cuidados e serviços de natureza médico-social aliada a uma componente tecnológica (sistema de Teleassistência), sendo que as actividades definidas contemplam, entre outras, a organização e implementação de Equipas Multidisciplinares no terreno e a Manutenção do sistema de teleassistência e de monitorização 24 horas.
A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para as 11 horas da próxima segunda-feira, dia 23, na antiga Igreja de São Julião, em Lisboa.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou