ARGANIL: Programação do “Noites de Verão 2024” traz serões animados à vila

Está aí mais uma edição do evento “Noites de Verão” e com ele, chegam noites de grande entretenimento no coração da vila de Arganil, nos meses de julho e agosto.

Com início já no próximo dia 20 de julho, inaugura o palco do evento estival, a Associação Filarmónica de Arganil com um concerto comemorativo do seu 171º aniversário.

No dia seguinte, será o folclore internacional o protagonista da noite, através do evento “Folk in Arganil” que traz ao concelho a cultura e tradição dos grupos “Tierra Adentro”, do Uruguai; Grupo Folclórico SAVA, da Eslovénia e Folk Dance Ensemble Stanko Paunović NIS-RNP Pančevo, da Sérvia. O Rancho das Rosas de Côja é o grupo anfitrião e vai fazer as honras de abertura desta 4ª edição.

Da dança folclórica e tradicional passamos para a dança moderna. A Escola de Dança E-Motion, sobe ao palco da Praça Simões Dias, no dia 27 de julho, para presentear o público com o seu talento, através de um espetáculo ao qual deu o nome: “Do verbo sentir”.

O folclore nacional e internacional vai voltar a pisar o palco da Praça, no dia 3 de agosto, desta feita com a anual Mostra de Folclore do Grupo Folclórico da Região de Arganil que este ano conta com a participação dos grupos folclóricos nacionais: Camponeses de Vila Nova (Cernache); de Ferreirim, Lamego; da A.S.R.C. de Pouca Pena, Lamego e o grupo internacional Companhia Artística Qamwan de Peru.

No dia 10 de agosto celebra-se a juventude e o Dia Internacional a ela dedicado, através do evento “Arganil Summer Fest”. Este evento que tem início ao pôr do sol, vai estender-se noite dentro, no Sub-Paço, com música, animação e gastronomia.

Regressando ao centro da vila, no dia 17 de agosto, pisa o palco a Associação Juvenil CUME para mais uma edição do evento Arganil Fashion, um evento que marca a história desta Associação que tem colocado na passerelle as caras mais bonitas e as mais recentes modas.

A programação do evento Noites de Verão deste ano, culmina no dia 30 de agosto, com a realização da Noite Branca de Arganil, aclamado evento que, associado ao comércio local, não só pinta de branco o centro da vila como ainda o preenche de música, luz, performances, animações, e gastronomia, provando anualmente que há mesmo “mais vida na vila!”