ARGANIL: “Sanches de Frias: um apaixonado pelas letras”

No passado dia 14, no átrio da Biblioteca Municipal e no âmbito da iniciativa “Relembrar Visconde Sanches de Frias”, foi inaugurada a exposição biobibliográfica “Sanches de Frias: um apaixonado pelas letras”.

A inauguração desta exposição contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Paula Dinis, do presidente da Junta de Freguesia de Pombeiro da Beira, Victor Pedroso, do presidente da Junta de Freguesia de Arganil, Pedro Alves, e da directora do Agrupamento de Escolas, Anabela Soares.

Constituída por 8 cartazes, esta exposição tem como objetivo relembrar e dar a conhecer esta personalidade do concelho de Arganil, destacando os principais marcos da sua vida e as obras literárias que deixou para a posteridade.

Sanches de Frias nasceu a 2 de Outubro de 1845, em Pombeiro da Beira, onde viria a falecer a 19 de Março de 1922. Viveu largos anos no Brasil, tendo-se destacado pelos seus préstimos em associações de índole social e cultural, bem como no campo das letras, enquanto escritor e jornalista.

Em complemento à exposição que estará patente até ao dia 16 de Abril, decorreu no dia 19 de Março, no auditório da Biblioteca Municipal, uma conversa sobre o Visconde Sanches de Frias com os seus familiares dr.ª Teresa Sanches e dr. Marcelo Mendes Pinto.