
Desde a passada sexta-feira, dia 25, que a vila de Arganil tem uma nova agência imobiliária com soluções para todas as bolsas.
Em regime de “franchising”, este é o primeiro projecto imobiliário em nome próprio de Nuno Pedroso de Lima – que já é sócio da “SI-Imobiliária” na Lousã – e a motivação pela escolha da vila de Arganil prende-se ao facto de, para além de na sua infância/juventude passar os meses de férias em casa de familiares, na Ponte da Mucela (São Martinho da Cortiça), acima de tudo (…) «pelo potencial deste concelho», revelou.
De acordo com o Director da Agência, (…) «é um concelho que nesta área pode crescer», não só com a presença da comunidade estrangeira (…) «mas também há muita pessoa que está a voltar às origens», refere, dando como exemplo casos de pessoas que estão em Lisboa e agora querem regressar.
«Umas já não tinham ligação nem tinham casas cá, outras querem recuperar casas e outras querem vender», salientando a “janela” de negócio – a compra e a venda de imóveis. «Há muito proprietário que tem várias casas e quer ficar com uma e vender as outras… mas o que nós queremos é proporcionar um bom trabalho ao cliente – seja vendedor ou comprador – e ajudá-lo num processo que, por vezes, é um bocado complicado», e com o conhecimento e “Know-how” (…) «estamos preparados, fiscal e financeiramente, para pudermos ajudar com mais facilidade, mas sobretudo criando uma mais-valia para os compradores e vendedores», explicou.
Tendo em conta o “estudo de mercado”, o Director da Agência verifica que em Arganil houve algum crescimento, e que o mesmo se baseia muito (…) «na população estrangeira e na população que está a envelhecer», e nestes casos (…) «são os familiares – que vivem nos grandes centros urbanos – que acabam por vender… mas o foco é tentar sempre ajudar o cliente, de forma a que se sinta confortável, se sinta apoiado e que possamos ser uma mais-valia para a descomplicação dos processos», explicou, dando como exemplo a população emigrante, muita dela (…) «dificilmente voltará para o País – com vários herdeiros – e nós estamos cá com apoio jurídico. Tentamos aconselhar e, repito, ajudar naquilo que podemos», assegura.
Nuno Pedroso de Lima reconhece que o “principal cliente” da imobiliária (…) «é o cliente vendedor», dando a saber que a “SI-Imobiliária” tenta trabalhar muito em exclusivo para poderem proporcionar aos clientes (…) «uma visibilidade externa mais abrangente».
O Director de Loja recorda, por isso, que a “SI” é um “franchising” 100% nacional e que trabalham com os mais importantes “sites” nacionais e internacionais (…) «que nos dão um bom conhecimento de mercado a nível nacional, principalmente de Leiria para norte», que é a região em que a imobiliária está mais alicerçada.
Nuno Pedroso de Lima faz o enfoque da “SI-Imobiliária” na angariação, mas sublinha também a venda, compra, aluguer, documentação e crédito bancário (…) «que é uma coisa que nem todas as imobiliárias conseguem», revelando que a empresa possui um departamento criado exclusivamente para isso (…) «e onde trabalhamos com cerca de 27 entidades bancárias» dando preferência as soluções (…) «mais vantajosas para o cliente».
Recorde-se que a equipa da “SI-imobiliária” é composta por seis pessoas, quatro delas de Arganil e uma de São Pedro de Alva, para além do Director da Loja, Nuno Pedroso de Lima.
A “SI-imobiliária” está localizada na Rua Oliveira Matos, n.º 78, na vila de Arganil, e tem como horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18H30, e aos sábados das 9 às 13 horas.