A GALP realiza amanhã, dia 23, “a maior acção de voluntariado associada à reflorestação” alguma vez realizada no nosso país. Esta quinta-feira, na Serra do Açor, Arganil, cerca de 500 voluntários irão proceder à plantação de 5000 árvores, num total de 500.000 doadas pela GALP.
A iniciativa enquadra-se no movimento Terra de Esperança que resulta da parceria estabelecida com a ANEFA-Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, a GALP procura não só contribuir directamente para a recuperação das zonas afectadas pelos incêndios, mas também dar a possibilidade a toda a população portuguesa de se associar ao movimento ao longo dos próximos meses. O pontapé de saída será dado por colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes da ANEFA e da GALP.
Para além do Terra de Esperança, a GALP, através dos seus distribuidores locais, está a desenvolver uma iniciativa com 17 Municípios – Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Nelas, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrogão Grande, Penacova, Pinhel, Santa Comba Dão, Seia, Tábua, Tondela, Sever do Vouga, Vouzela – assegurando a colocação de uma árvore de Natal nas praças destas cidades, homenageando de forma simbólica todas as vítimas deste verão e levando uma luz de esperança nesta época natalícia.