
Na noite de 24 de Abril, no salão do Centro Paroquial, a Orquestra Didáctica “Passo por Compasso”, da Escola de Música “Pauta em Movimento”, voltou a realizar o concerto “Vozes de Abril – Uma expressão, uma memória”, comemorativo do 25 de Abril.
Magnífico concerto, apresentado pelo professor Jorge Silva e que encheu de pessoas o salão do Centro Paroquial, que aplaudiram de pé os músicos e a vozes, “os melhores do mundo”, como tão bem gosta de dizer o reitor de Arganil, padre Lucas Pio, que agradeceu também ao maestro Tiago Mateus pela “grandiosidade que foi esta noite que encheu os nossos corações”.
“Grandes músicos, grandes vozes”, como disse ainda o padre Lucas Pio, e “que interpretaram magnificamente temas”, de entre outros, de José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, o Hino Nacional, “neste salão que foi um grande palco para jovens e menos jovens, que estará sempre de portas abertas para vos receber”.
“Músicos fantásticos”, considerou Tiago Mateus, referindo ainda que não é necessário ir à procura de músicos de fora porque “os temos aqui”, deixando ainda os agradecimentos à Fábrica da Igreja pela cedência do salão e a todos os presentes que tornaram ainda mais bonita esta noite que recorda os 48 anos da Revolução dos Cravos.
“Que coisa tão bela como esta que hoje assistimos aqui. São uns famosos e não precisamos de ir fora do concelho porque os temos cá. Muito obrigado”, disse o tesoureiro da Junta de Freguesia, Manuel de Almeida, acrescentando ainda que “todos os arganilenses se devem sentir orgulhosos por este serão” e que, como referiu também a vereadora da Câmara Municipal, Elisabete Oliveira, “os protagonistas são os que estão no palco. É um orgulho e a quem o Município agradece por celebrarem Abril de uma forma tão bonita”, exortando para “continuarmos a evocar esta data e a lembrar-nos dela. Que bonito é perceber o papel que teve e hoje celebrar, honrar e fazer presente o 25 de Abril”.