ARGANIL | XV FEIRA DAS FREGUESIAS: Pela primeira vez no Paço Grande

Depois de dois anos, a Feira das Freguesias, agora na sua XV edição, está de regresso e pela primeira vez ao Paço Grande.

E a escolha do Paço Grande deve-se ao facto das obras, em curso, na vila, onde durante 14 anos, entre a Praça Simões dias e a Fonte de Amandos, se realizou a Feira das Freguesias e onde a animação e a gastronomia eram factores de encontro e de convívio entre arganilenses e de atracção de milhares de pessoas que, em cada ano, visitavam Arganil.

O Paço é o lugar mais nobre das terras e foi no Paço Grande que, durante mais de um século, se realizou a tradicional Feira do Mont’Alto, a grande festa de Arganil, e a quando da sua mudança para o Sub-Paço, se para alguns mereceu elogios, para outros as críticas foram mais do que muitas. Como acontece sempre quando há mudanças. Como está a acontecer agora com a mudança da Feira das Freguesias.

Mudança para um espaço nobre, vocacionado para a realização da Feira e como que a recordar a Feira do Mont’Alto – mais tarde alargada e enriquecida com FICABEIRA – honrando assim uma centenária tradição e voltando a trazer ao Paço Grande os milhares de visitantes à Feira das Freguesias e 15.ª Mostra Gastronómica, onde além da boa gastronomia, não faltará a animação trazida pelos grupos culturais do concelho. Foi com este propósito que nasceu a Feira, promover e divulgar o que de melhor temos, a nossa gastronomia, a nossa cultura, nas nossas freguesias e no nosso concelho.