ASSOCIAÇÃO DOS COMBATENTES DE TÁBUA:

Já vai para além de dois anos que a pandemia não aconselhava eventos, com concentrações numerosas, e daí não se terem realizado as cerimónias que ocorrem no Dia de Portugal, celebrando a Pátria e honrando os seus Combatentes.

Este ano, perante as perspetivas de melhoria na propagação da pandemia, é de novo admitida a possibilidade de levar a efeito essa manifestação.
Assim, em 10 de Junho, junto ao Monumento aos Combatentes, em Belém / Lisboa, decorrerão, como é hábito, várias cerimónias, após a celebração, às 10.30 horas, da missa de sufrágio na Igreja de Santa Maria, no Mosteiro dos Jerónimos.

Embora estabelecida toda a programação na reunião que se efetuou em 22 de Março último, onde estiveram representadas dezenas de Associações a nível nacional, não resistindo a abrir um parêntesis a de Arganil, havendo agora que obter as necessárias autorizações das entidades religiosa, pública e militar.

Aproveitando esta oportunidade de contacto jornalístico, torna-se oportuno referir que a doença do presidente da direção da Associação de Tábua, António da Conceição Carvalho Nunes, tem permitido que a sua atividade tenha estado um tanto paralisada, até porque tratando-se do seu principal fundador e um impulsionador, esteve-se sempre na expetativa das suas melhoras, o que infelizmente continua não vislumbrável.

Isto, porém, será assunto a vir de novo a lume, já em termos mais concretizados.