«A candidatura do Partido Socialista de Tábua às autárquicas 2017, ciente do seu papel democrático, vem por este meio esclarecer que sempre esteve disponível para participar num debate de ideias e projetos com todos com os candidatos à Presidência da Câmara Municipal de Tábua.
No que respeita ao debate organizado pelo órgão de comunicação social designado por “O Tabuense”, esta candidatura considera que o mesmo não reúne as condições de isenção fundamentais para a sua realização, uma vez que o mesmo é propriedade da empresa Égicos – Comércio e Serviços, Lda do grupo TAVFER, cujo Presidente de Conselho de Administração é o Sr. Fernando Tavares Pereira, facto revelador de que é um órgão de comunicação social totalmente dependente do seu proprietário, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Tábua pelo PSD e parte interessada nas eleições autárquicas 2017.
Contactámos o referido jornal, manifestando a nossa posição e propondo a realização de um debate organizado por um órgão de comunicação isento (leia-se que não seja da propriedade do grupo TAVFER, cujo Presidente de Conselho de Administração é o Sr. Fernando Tavares Pereira, candidato do PSD), bem como o moderador possua a Carteira Profissional de Jornalista e que não trabalhe para nenhuma empresa que pertença ao grupo TAVFER.
Face à recusa destas condições, a nossa candidatura informa todos os tabuenses que não irá participar no debate agendado para o dia 18 de Setembro.
Após termos sido contactados por outros órgãos de comunicação social, vimos por este meio informar toda a população que a Candidatura do Partido Socialista “Futuro de Confiança”, está disponível para marcar presença no debate promovido pela Centro TV e Jornal de Tábua, agendado para o dia 24 de Setembro (Domingo), pelas 21h30m – Centro Cultural de Tábua, cujo moderador será o jornalista da SIC, Nelson Mateus».