AUTÁRQUICAS’21: Reacção do presidente da Câmara eleito na Pampilhosa da Serra

Obrigado, Pampilhosenses!
Depois de uma campanha eleitoral intensa, mas muitíssimo gratificante, em que fizemos questão de percorrer todas as aldeias do concelho, aproximarmo-nos das nossas gentes e ouvir os seus anseios, eis que surge o resultado eleitoral que todos desejávamos e pelo qual tanto batalhámos. A atmosfera emotiva e afetuosa criada por quem nos recebeu de braços e coração aberto, alimentou-nos a confiança num resultado eleitoral inequívoco, que acabou por se verificar.
Os Pampilhosenses são soberanos e decidiram. Assim, tal como referi ao longo da campanha, serei, de alma e coração, o próximo Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, legitimado por uma expressiva vitória nestas eleições autárquicas.
A forma próxima com que procurámos ir ao encontro dos Pampilhosenses é o espelho daquilo que, juntamente com a equipa que me acompanha, pretendo fazer ao longo dos próximos 4 anos. Será uma governação rigorosa e dedicada, mas em simultâneo aberta e atenta, na medida em os problemas e inquietações da nossa população merecerão a maior consideração e escrutínio em todos os momentos.
Ao longo da campanha, a candidatura “Crescer com a Pampilhosa da Serra” não entrou no ardiloso caminho das promessas fáceis e populistas. Todas as propostas apresentadas para o desenvolvimento do concelho são exequíveis e foram cautelosamente analisadas. É com base neste programa que começarei desde já a trabalhar com afinco, juntamente com a equipa autárquica que entra em funções, de modo a que os próximos tempos sejam, efetivamente, de crescimento nas mais diversas áreas.
Gostaria ainda de destacar o triunfo eleitoral do Partido Social Democrata em todas as Juntas de Freguesia do concelho, bem como na Assembleia Municipal. Os Pampilhosenses reconheceram a competência e o sentido de missão dos candidatos pelo PSD aos órgãos autárquicos do concelho, expressando isso mesmo nas urnas de voto.
Ainda que esteja consciente de que temos pela frente um caminho longo e de múltiplos desafios, guardo a certeza de que todos os rostos que deram vida a esta campanha, lutarão agora para dar (mais) vida ao nosso concelho e que, desse modo, esta será uma jornada muitos sucessos e alegrias.
Quero dedicar também uma palavra especial ao Presidente José Brito, que apesar de cessar a função de líder do executivo municipal, continuará a desempenhar um papel fundamental no espetro político do concelho, agora na qualidade de Presidente da Assembleia Municipal. Deixa-nos um sólido legado de uma governação exemplar e a marca de um ser humano de um trato inexcedível e genuíno, que nunca se resignou às adversidades e abraçou a causa pública, movido pela força do amor que sente pela sua terra.
Por último, dirijo-me aos Pampilhosenses com um sentido agradecimento pela confiança que em mim depositaram, assim como na restante equipa que integrava a candidatura a todos os órgãos autárquicos. Acredito que juntos e unidos, porque todos contam e são parte ativa no desenvolvimento do concelho, podemos traçar um rumo de crescimento sólido e de melhoria progressiva da qualidade de vida de toda a população.
Viva Pampilhosa da Serra, vivam os Pampilhosenses!

Jorge Custódio