BOMBEIROS DE COJA E ARGANIL: «Presidente da Câmara tem que meter “água na fervura”»

IMG_7121_

Vítor Melo, que para além de presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, é também dirigente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra, disse à A COMARCA que só com “entendimento” é que se ultrapassa o “problema” entre as corporações de Arganil e Coja.

Aquele dirigente dá como exemplo a solução encontrada pelos responsáveis das duas corporações do concelho – Vila Nova de Oliveirinha e Tábua -, (…) «temos o privilégio de nos darmos bem e de termos, internamente, resolvido os nossos assuntos».

Entretanto, a reunião que teve lugar na passada semana (ver edição de 12 de Março) entre o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coja e o presidente da Câmara Municipal de Arganil foi inconclusiva por só estar uma corporação presente. Segundo a A COMARCA apurou, Ricardo Pereira Alves – também enquanto autoridade municipal da Protecção Civil – deverá agendar uma reunião com os responsáveis da corporação de Arganil.

«Vai ter que os sentar à mesma mesa para, pelo menos – tentar meter um pouco de “água na fervura” – chegarem a um entendimento, ou então não sei…», sustenta Vítor Melo, que alerta para que, caso a intransigência de Arganil se mantenha, isso possa (…) «ser o início de muita coisa má que poderá vir a acontecer aos Bombeiros».

Caso as duas corporações não cheguem a um entendimento, Vítor Melo receia mesmo que, em caso de incêndio, (…) «Coja não trate esse mesmo foco de incêndio da mesma forma que tratava até aqui. E não me venham dizer o contrário, porque já há uma fricção entre os dois “corpos de bombeiros”. E este mal-estar vai ter propagação», afiança.

Com vídeo em: http://youtu.be/a_rRtci5WfM

Mais desenvolvimento na Edição em papel ou AQUI