Por lapso, na notícia sobre as eleições na Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, publicada pela A COMARCA online, no passado sábado, foi avançado que o presidente António Simões tinha “retirado a sua recandidatura à presidência daquele organismo”.
Na verdade, o presidente cessante – que também é o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova – por força dos estatutos da Federação, não poderia sequer recandidatar-se, pelo que apresentamos as nossas desculpas aos lesados.
Ainda da assembleia da Federação que teve lugar na passada sexta-feira, os membros aprovaram por unanimidade e aclamação um voto de Louvor aos órgão cessantes.
A lista liderada por Fernando Carvalho (Bombeiros de Serpins-Lousã), ganhou as eleições na Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra com 26 votos a favor e 14 votos brancos. João Ramos (Bombeiros de Pampilhosa da Serra), é o novo presidente da Assembleia Geral, enquanto Arménio Tavares (Bombeiros de Oliveira do Hospital) assume a presidência do Conselho Fiscal.