O BTT de TÁBUA como nunca o viu…
O objectivo – único – é mostrar o “outro lado” da Maratona em BTT organizada pela Associação de Desportos MK-MAKINAS no concelho de Tábua.
O anúncio do “fim” já fez “teclar” muita gente, e, inclusivamente, até uma Petição foi posta a circular nas redes sociais, com um infindável número de participantes e acompanhantes a reclamarem que não. Que não podia acabar o BTT de Tábua.
O “General Freddy” disse já à A COMARCA online (ver notícia relativa) que a intenção não é acabar com o BTT de Tábua. Pelo contrário, Alfredo José Nunes dos Santos Rodrigues (Ameal), disse, que o que quer é que o BTT seja repensado, para que os milhares de “BTT’istas” possam usufruir das potencialidades (quer do circuito quer das localidades por onde passa) e trazer ao concelho de Tábua «5 a 10 mil» por ano, em vez de 2.500 de uma só vez.
Parece simples, até porque o presidente do Município tabuense, Mário de Almeida Loureiro, também acredita e aposta na alteração.
Só como exemplo, na última quarta-feira (10 de Junho), pelos trilhos (re)voltaram a passar “BTT’istas”, e muitos deles pararam (quase que obrigatoriamente) nas localidades por onde, três dias antes, “competiram”, e, uma vez mais, a interacção foi evidente.
Palavras para quê?
O vídeo quer, acima de tudo, homenagear responsáveis e todos aqueles que colaboram com a MK-MAKINAS.
Post scriptum: faltam imagens de Vale de Gaios!!!
Veja o vídeo em: http://youtu.be/NYIyHKr0o1s