Jovens com acesso ao basquetebol
O protocolo visa o desenvolvimento da modalidade através da realização de acções que vão possibilitar a promoção e prática da modalidade à população jovem do concelho.
A cerimónia de assinatura do protocolo, que teve lugar na terça-feira, dia 5, na sala de reuniões da Câmara Municipal, entre o Município, o Agrupamento de Escolas de Tábua e o Sampaense Basket, entrou em vigor de imediato e vigora até ao final da época desportiva 2013/2014.
A autarquia tabuense, representada pelo seu presidente, Mário Loureiro, compromete-se, segundo o documento, a apoiar as acções previstas, nomeadamente a prática e competição da modalidade; a atribuir um valor pecuniário de 6.500 euros ao Sampaense Basket, destinado a despesas inerentes à inscrição dos atletas na respectiva associação, seguros, transportes, entre outros; a adquirir duas tabelas de basquetebol.
Por outro lado, o Agrupamento de Escolas de Tábua compromete-se, entre outras, a promover e apoiar as acções de divulgação; permitir a utilização do Pavilhão Desportivo do Agrupamento, de forma gratuita aos atletas do Sampaense Basket, nos respectivos escalões protocolados.
Já o Sampaense Basket fica comprometido a implementar o escalão de Minis – 8, 10 e 12 anos -, e o escalão sub-16 (feminino); realizar acções de promoção da modalidade, associando-se a iniciativas desportivas promovidas pelo Município de Tábua; e a criar, em concordância com a autarquia, condições para a estruturação de um Clube de Basquetebol.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou