A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) deu a conhecer o calendário dos “rallyes”, que este ano será composto por oito provas, seis no continente e duas nas ilhas (Açores e Madeira), e que decorrerão entre Fevereiro e Novembro.
A FPAK está ainda a envidar esforços para que a repartição das provas seja equitativa em termos de pisos, ou seja, metade asfalto, metade terra.
Assim, durante este ano de 2015 vão realizar-se o Rallye Serras de Fafe; Rallye Cidade de Guimarães; Rallye Cidade de Castelo Branco; Sata Rallye Açores; Rallye Vinho da Madeira; Rallye Vidreiro Centro Portugal; Rallye de Mortágua e Rallye Casinos do Algarve.
«Atendendo à proximidade do Rali de Portugal com o Sata Rallye Açores e apesar de inúmeros esforços junto às respectivas organizações, não foi possível qualquer alteração de datas, facto que lamentamos e que nos obriga a não incluir o Rali de Portugal no calendário do Campeonato. A FPAK espera que no futuro seja possível alterar esta situação, de modo a que o Rali de Portugal volte a integrar o Campeonato Nacional», fez saber a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Quanto às grandes novidades da próxima temporada, a realização do Campeonato Nacional de Iniciados Rallys que se irá disputar em seis jornadas.
Com início em Guimarães, paralelamente com a jornada pontuável para o CNR, continua ligada ao campeonato “maior” da modalidade nas jornadas de Castelo Branco e Centro de Portugal.
As três restantes jornadas do campeonato decorrerão em Monchique, Aguiar da Beira e Viana do Castelo.