O presidente da Câmara Municipal de Tábua deu no passado domingo, dia 4 de Junho, no decorrer do aniversário da COMECA “mais uma boa notícia para a Carapinha”, ao anunciar que a Área Empresarial já tem “visto”, tratando-se, nas palavras do autarca (…) «de uma obra primordial para a freguesia e para o concelho».
«Nós, na Câmara Municipal de Tábua, desde a primeira hora, honramos os nossos compromissos, e fazemos uma boa política nesse sentido, mas tardava o visto. Foi uma luta muito grande para conseguirmos responder às questões do Tribunal de Contas… é uma burocracia muito grande, pelo que só podemos dar o passo se tivermos a certeza de que temos toda a documentação pronta».
«Caro amigo Rogério Neves, o visto está do nosso lado. Falámos já com a “Embeiral” (empresa de construção) no sentido de iniciar esta grande obra que será importante para todos nós», sublinhou Ricardo Cruz.
Em declarações à A COMARCA, Rogério Neves deu nota da importância que a Área Empresarial tem para a freguesia (…) «tem uma importância muito grande, desde logo para as empresas que andam já há uma série de anos à espera de se poderem legalizar, e também para a fixação de pessoas na freguesia».
Ainda segundo o presidente da Junta de Freguesia, a Área Empresarial da Carapinha, para além de acolher novas empresas permite também às já instaladas (…) «desenvolver ainda mais a sua actividade».
Referindo-se também à importância que a Área Empresarial da Carapinha representará para o Tábua, Rogério Neves sublinha que o concelho (…) «também beneficia com esta descentralização».
Considerada como uma das “portas de entrada” rodoviárias do concelho de Tábua (EN 17 e IC 6), a Carapinha assume-se também como um pólo habitacional de grande importância para o concelho. «Felizmente, tudo o que diz respeito a habitação na Carapinha, neste momento vende-se, porque estamos num local central e estratégico no concelho de Tábua», assegura Rogério Neves.
Recorde-se que, e de acordo com informação camarária, a Área Empresarial da Carapinha será implementada numa área total de 4,4ha, dando origem a 18 lotes destinados à instalação de novas empresas.