CARAPINHA (Tábua): Obras na zona industrial vão dar origem a 18 lotes

Vista geral da nova Zona Industrial da Carapinha

Estão a decorrer obras de urbanização do Plano de Pormenor da Área Empresarial da Carapinha, cuja intervenção visa a construção das infra-estruturas gerais da área, incluindo movimentação de terras, arruamentos, redes de distribuição de água, eletricidade, telecomunicações e gás, bem como sistemas de drenagem de águas residuais e pluviais.

Os terrenos entretanto adquiridos pelo Município de Tábua, vão dar origem a 18 lotes que serão delineados numa área total de 4,4 hectares, destinados à instalação de novas empresas.

O projecto recorde-se, representa um investimento que ultrapassa 1,2 milhões de euros, em parte financiado pelo programa CENTRO2020, e (…) «responde à crescente procura de investidores que desejam instalar-se no concelho».

A intervenção faz parte da estratégia do actual Executivo, liderado por Ricardo Cruz, que visa criar (…) «condições favoráveis ao desenvolvimento e à competitividade do tecido económico local», atraindo e fixando novas iniciativas empresariais.

De acordo com uma nota do Município de Tábua “As obras estão a decorrer a bom ritmo e, em breve, estarão disponíveis novos lotes para acolhimento de empresas, consolidando o concelho de Tábua como um exemplo regional no apoio ao desenvolvimento económico”.

Rogério Neves deu nota da importância que a Área Empresarial tem para a freguesia (…) «desde logo para as empresas que estão, já há uma série de anos, à espera de se poderem legalizar, e também para a fixação de pessoas na freguesia».

As declarações do presidente da Junta de Freguesia, foram proferidas em Junho do ano passado, por ocasião do anúncio público da aprovação do visto do Tribunal de Contas. Para além de acolher novas empresas, permite também às já instaladas (…) «desenvolver ainda mais a sua actividade».

Referindo-se também à importância que a Área Empresarial da Carapinha representará para o Tábua, Rogério Neves sublinha que o concelho (…) «também beneficia com esta descentralização».