A Cáritas de Coimbra, como instituição anfitriã inscrita no programa de acolhimento e integração de refugiados da PAR, recebeu no mês de Dezembro um grupo de Escuteiros que se voluntariou para tornar mais agradável uma das casas destinadas ao acolhimento de refugiados, que tinha sido já disponibilizada pela Cáritas para o efeito.
O grupo de pioneiros do agrupamento 776 da Cruz da Areia, veio de Leiria e trouxe consigo uma enorme vontade de pôr mãos à obra e pintar toda a casa, numa acção de voluntariado que tornou a habitação bem mais agradável. Vieram com uma missão muito clara para um grupo tão jovem, com idades dos 14 aos 17: dar um pouco mais de cor, alegria e esperança, apesar de não terem podido ainda contactar com os destinatários do seu trabalho, como teriam desejado.
Num dia apenas pintaram várias divisões da casa, desde quartos, sala, cozinha e casa de banho. Um excelente trabalho do Grupo de Escuteiros da Cruz da Areia, pautado pela alegria e boa disposição.
A Cáritas de Coimbra agradece ao grupo a colaboração, o empenho e dedicação demonstrados, reforçando que iniciativas como a referida são sem dúvida de louvar.