CARRAGOSELA – ESPARIZ (Tábua): Escuteiros de Coja prestaram homenagem ao Padre António Dinis

No longo fim-de-semana do 25 de Abril, o Agrupamento 696 do Corpo Nacional de Escutas, fundado pelo saudoso Padre António Dinis em 16 de Janeiro de 1980 e com as Primeiras Promessas em 21 de Março de 1982, realizou o seu acampamento na terra onde nasceu, em 1940, o sempre lembrado sacerdote, Padre António Dinis, mais precisamente em Carragosela, freguesia de Espariz, concelho de Tábua.

Após um longo período de quase inatividade, devido à pandemia do COVID-19, os bravos e heróis Escuteiros foram até ao recinto da Capela de Santo António para realizar as suas Promessas.

No dia 23, sábado, tiveram o seu Fogo de Conselho e no domingo, à tarde, com a presença do seu novo Assistente, Padre Albino, os Lobitos, uma Exploradora e duas Caminheiras fizeram as suas promessas durante a Celebração Eucarística.

Toda a equipa deste Agrupamento 696 está de parabéns. Eis os seis nomes: José Carlos Tavares, António Tavares, Francisco Almeida e Mariana Tavares, Maria José Silva, Carlos Martins, Fernando Almeida, António José Cortês e Elsa Santos, Rodrigo Almeida.

Muitos pais e amigos presentes para participar nesta bela cerimónia. No final todos se dirigiram ao cemitério para prestarem uma singela homenagem ao seu fundador, Padre António Dinis, falecido em Dezembro de 2013. Homenagem merecida, pois o Padre Dinis, como Homem e como Sacerdote, sempre se dedicou ao bem-estar e à felicidade dos seus paroquianos, em especial os mais desfavorecidos.