CEARTE: Paulo Teles Marques é o novo director

Paulo Teles Marques é o novo director do CEARTE

Dando sequência ao Despacho nº 35/2023 do Gabinete do Secretário de Estado do Trabalho, dr. Miguel Fontes, o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património procedeu à instalação dos seus novos órgãos sociais e o diretor do CEARTE passou a ser Paulo Teles Marques, sendo coadjuvado por Ana Cristina Mendes, como diiretora adjunta, e Natércia Abreu, coordenadora do Núcleo de Gestão, recentemente reconduzidas nos cargos.

No Conselho de Administração estarão em representação do IEFP, Arnaldo Frade e Sónia Pinto, respetivamente presidente e vogal, e em representação da Cáritas Diocesana de Coimbra, Susana Silva e João Casaleiro, como vogais.

Na Comissão de Fiscalização e Verificação de Contas em representação do IEFP, José Ambrósio e Elsa Santos, respetivamente presidente e vogal e em representação da Cáritas Diocesana de Coimbra, Nelson Trindade e Filipe Ramos, como vogais.

No Conselho Técnico Pedagógico, presidido pelo diretor do CEARTE, iniciaram funções em representação do IEFP Helena Afonso e Pedro Guardado, e Benedita Palmeiro e Andrea Campos, em representação da Cáritas Diocesana de Coimbra, todos como vogais.

Na foto, da esquerda para a direita. Ana Cristina Mendes, Sónia Pinto, Paulo Teles Marques, Arnaldo Frade, Elsa Santos, Susana Silva, Helena Afonso, Natércia Abreu, Benedita Palmeiro, José Ambrósio, Nelson Trindade, Filipe Ramos, Pedro Guardado e Andrea Campos

Nesse mesmo acto foi homenageado e distinguido com Louvor Público, proposto pela anterior Administração, presidida por Paulo Teles Marques e composta por Glória Santos, Susana Silva e padre Luís Costa, o anterior diretor do CEARTE, Luís Rocha, tendo em conta “(…) os elevados níveis de dedicação, compromisso e competência (…)”, que demonstrou no exercício do cargo.

O novo director do CEARTE, reside em Arganil, é técnico superior do IEFP – Serviço de Emprego de Arganil, foi até agora presidente do Conselho de Administração do CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, desempenhou funções de director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil e de Chefe de Serviços do Centro de Emprego da Lousã. É ainda vereador na Câmara Municipal de Arganil (foi candidato do Partido Socialista a presidente da Câmara nas últimas autárquicas).