A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai assinalar amanhã, dia 12 de agosto, o 113º aniversário do nascimento do Poeta Miguel Torga, com diferentes iniciativas.
No ano em que passam 25 anos sobre a morte de Miguel Torga, figura incontornável e icónica da cultura portuguesa do Séc. XX, a CM de Coimbra programou diversos eventos para homenagear o escritor. O primeiro desses eventos teve lugar no dia 17 de janeiro (data da morte do escritor), na Casa Museu Miguel Torga, com uma conferência que contou com a presença de António Pedro Pita (Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra) e de Guilherme d’Oliveira Martins (Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian). Agora, na data em que Miguel Torga completaria 113 anos, a CM de Coimbra publica as intervenções proferidas na referida conferência, às quais se junta outro texto da autoria de Clara Rocha, filha do poeta.
Além da publicação “ Quem Quiser Conhecer-me Leia-me – Tributo a Miguel Torga (1907-1995)”, a CM de Coimbra vai lançar amanhã, entre as 10h00 e as 17h00, um passatempo na página do Facebook do Município fb.com/municipiodecoimbra
O passatempo consiste no seguinte: às 10h00 de amanhã será publicado um poema de Miguel Torga na página de Facebook do Município e as 113 primeiras partilhas públicas do poema, acompanhadas dos hashtags #migueltorga e #municipiodecoimbra serão premiadas com um dos livros vencedores do Prémio Literário Miguel Torga/ Cidade de Coimbra.
Os vencedores do passatempo serão posteriormente contactados através do mesmo canal para informações adicionais e entrega do livro.