COJA (Arganil): Amigos recordaram Fernando Vale

Um grupo de amigos, mais uma vez, não quis deixar de recordar o que foi a vida do Dr. Fernando Vale, nascido a 30 de Julho de 1900, durante uma romagem ao cemitério, precisamente neste dia, pois ao longo da sua vida, este “João Semana” soube espalhar o bem, a solidariedade e sobretudo pondo a sua profissão de médico ao dispor do povo, sobretudo daquele que mais necessitava.

Por tudo o que fez deixou ensinamentos, que para muitos é ainda uma bússola de orientação. A política, para ele, tinha sempre uma meta: ajudar as pessoas. Aliás, foi dentro deste prisma que alguns oradores frisaram as qualidades do Dr. Fernando Vale, como Manuel da Costa, Rui Claro, Fernando Cabecinha (Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano) e Álvaro Assunção que não quis deixar de ler um poema de Manuel Alegre.
Os ramos de cravos foram colocados na sepultura do Dr. Fernando Vele, pelas suas bisnetas.

À entrada do Espaço Dr. Fernando Vale, na sede da Editorial Moura Pinto, no coração da “Princesa do Alva”, esteve patente um quadro pintado com a sua figura, estando também gravado uma expressão de sua autoria, datada de 28 de Janeiro de 1930, onde se lê: «Creio no triunfo da Justiça. Creio no triunfo da Verdade. Creio na Liberdade, que é a garantia do Espírito e da Inteligência, que é a própria Natureza».