COJA (Arganil): “Pontes Artísticas – Uma Viagem de descoberta do Jazz”

No dia 28 de Maio, pelas 21-30 horas, na Casa do Povo e com o intuito de promover momentos de partilha institucional, social e artística entre os vários agentes culturais, a Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra e o Município de Arganil unem-se para trazer a público o concerto “Pontes Artísticas – Uma Viagem de descoberta do Jazz”.

O foco deste evento assenta na partilha principalmente entre os alunos da Escola e os músicos das Associações Filarmónicas do concelho, permitindo a capacitação dos intervenientes, através da introdução de recursos técnicos e estilísticos centrados na linguagem idiomática jazzística.

Neste concerto, para além da presença de músicos das Filarmónicas do concelho de Arganil e vai contar ainda com a presença do jovem e promissor vibrafonista, natural de Arganil, Duarte Ventura, ex-aluno do curso e que executará algumas composições originais, a direção é do Prof. Rui Lúcio; voz, Prof. Diogo Vidal; saxofones, Igor Cavaz, Henrique Reis, Guilherme Fradinho, Diogo Maia, Gonçalo Carvalho e António Ataíde; trombones, Pedro Santos, José Pedro Galvão, Guilherme Dias e João Casca; trompetes, Prof. Daniel Tapadinhas, Prof. Adriano Franco, Nuno Ribeiro, Joana Casca, João Paz e Afonso Santos; guitarra, Marta Rodrigues, Luís Neves, Luís Silva e Rúben Belchior; piano: Vicente Pechorro; contrabaixo, Caio Perini; bateria, Alex Varela e Filipe Matos; e músicos convidados,

Duarte Ventura, André Silva, Diogo Santos, Miguel Gonçalves, José Pedro Cerejeira, Rodrigo Carvalho, Martim Coelho e Ramiro Joaquim.

Embora gratuito, este espetáculo está limitado aos lugares existentes, pelo que as pessoas devem reservar o seu lugar junto da Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, ou Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Coja.