Concelhia do Partido Socialista reúne militantes e independentes em almoço
Cerca de 250 pessoas participaram este domingo no almoço que assinala a vitória do PS nas últimas eleições autárquicas, e que serviu também para assinalar o Natal Socialista.
Em declarações à A COMARCA, o presidente da Comissão Política Concelhia do PS-Tábua explicou os motivos da comemoração (…) «nestes tempos difíceis, não só no nosso país mas também na Europa, tentar trazer para este almoço convívio as pessoas que de uma maneira geral estiveram connosco – PS – nas últimas eleições autárquicas. Isto, pode dizer-se, é um misto de almoço de vitória – que foi a maior que alguma vez o PS teve no concelho de Tábua – e almoço de Natal. Como não tivemos hipóteses de o fazer logo a seguir às eleições, reservámo-lo para ser neste mês, que é também simbólico por ser no dia 1 de Dezembro, e é também uma forma de juntar a “família socialista” e os independentes que estiveram connosco nestas últimas eleições».
Ainda segundo Rui Brito Pereira, esta foi também uma forma de consolidar a afirmação do PS no concelho de Tábua (…) «também. Mas não queremos realçar muito isso, porque iremos ter sempre connosco muitos independentes que por esta ou aquela razão não se querem filiar. Mas sem dúvida, é também para mostrarmos que o Partido Socialista, mesmo em tempo difíceis, consegue juntar perto de duas centenas e meia de pessoas».
No almoço que se realizou em Mouronho, estiveram presentes para além dos responsáveis socialistas, o presidente da Câmara Municipal, Mário Loureiro, o recém eleito presidente da JS/Tábua, Luís Cristóvão, e o presidente da Federação Distrital de Coimbra, Pedro Coimbra.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou