COUÇOS (Pombeiro da Beira): Comissão de Melhoramentos comemorou 35 anos

O vereador Luís Almeida enalteceu o dinamismo que “regressou em força”, deixando os parabéns à Comissão de Melhoramentos pelos seus 35 anos “uma data bem redonda, bem bonita”

No passado dia 22 de Abril, a Comissão de Melhoramentos de Couços, Eira Velha e Alcaria comemorou o 35.º aniversário da sua fundação.

E para celebrar a significativa data, foi realizado um almoço de aniversário que encheu por completo de pessoas a Casa de Convívio e que, além de representantes de colecividades congéneres e amigas, contou também com a presença do vereador Luís Almeida, em representação da Câmara Municipal, e do presidente da Junta de Freguesa, Vítor Pedroso.

“Muito obrigado por terem vindo”, disse o presidente da direcção, Artur Neves, agradecendo ainda “às pessoas que vieram das nossas aldeias vizinhas”, bem como “aos nossos representantes da Junta de Freguesia e Câmara Municipal”, a todos deixando o seu reconhecido “obrigado”.

O presidente da Junta de Freguesia, depois de enaltecer e de manifestar a sua satisfação “em ver o dinamismo das nossas Comissões, a começar na vossa, posso contar convosco e vocês podem contar comigo”, deixou “um bem-haja a todos” e “os parabéns à Comissão de Melhoramentos de Couços, Eira Velha e Alcaria”.

“Apraz-me registar esta moldura humana”, começou por dizer o vereador Luís Almeida, considerando depois que “este dinamismo regressou em força” e que este “será um ano de muita participação, de muto envolvimento, de muito espírito associativo, quer na freguesia, quer na própria Feita das Freguesias e isso merece, naturalmente, uma palavra especial de saudação”, deixando à Comissão de Melhoramentos os “parabéns por todos estes anos de actividade, 35 anos, uma data bem redonda, bem bonita” e “uma palavra de reconhecimento a todos os fundadores “alguns felizmente ainda aqui presentes”, e “uma palavra especial de saudade para aqueles que já não estão connosco, mas que foram importantes ao longo destro percurso até chegarmos aqui hoje”.

E depois de deixar mais uma vez os parabéns e votos para que “assim continue com esta vivacidade que é o que se quer e bem precisamos”, Luís Almeida referiu que “da parte da Câmara Municipal sabemos bem quais são as necessidades, estão identificadas, estudadas e planeadas, estamos a trabalhar na sua resolução, (…) sempre em colaboração com este parceiro natural e fundamental que é a Junta de Freguesia de Pombeiro da Beira e em articulação com a Comissão. Os tempos são difíceis, mas estou em querer que, no devido tempos e na devida oportunidade, saberemos corresponder às vossas expectativas, aos vossos anseios. Muito obrigado uma vez mais e um bom resto de dia de festa”.

“Recordar o passado é ir buscar sementes para o futuro”, disse Carlos Carvalho, depois de lembrar sentidamente “os fundadores e os sócios que já partiram”, exortando a seguir o seu exemplo, no trabalho que fizeram e que “nos trouxe a esta casa”. Apelou aos presentes “para que tragam ideias” e, de entre outras necessidades, reivindicou que fosse feito de plano de evacuação, em caso de incêndio”, esperando “que a Comissão de Melhoramentos estimule todos, jovens e menos jovens, para que tenhamos orgulho na nossa terra” e terminou por pedir um minuto de silencio, religiosamente guardado, em memória de todos os fundadores e sócios falecidos.

No final do almoço, foi cortado o bolo de aniversário e cantados os parabéns à Comissão de Melhoramentos pelos seus 35 anos ao serviço do progresso e bem-estar das pessoas das três simpáticas aldeias – Couços, Eira Velha e Alcaria – e que, neste dia de festa, vieram de longe e de perto para, com alguns dos seus amigos, se voltaram a encontrar e a conviver fraternalmente à volta da sua colectividade regionalista.