A Associação Filarmónica Progresso Pátria Nova de Coja brindou os tabuenses com um concerto onde a mestria dos executantes e cantora convidada encantaram todos os que estiveram no Centro Cultural de Tábua (CCT).
Com o Auditório Eng.º Ivo Portela (quase) cheio, o concerto da “Pátria Nova” foi dividido em duas partes distintas: a primeira, mais erudita (com temas mais de filarmónica), e a segunda com “medley’s” (rapsódias) de temas mais ou menos conhecidos, e onde a interpretação de Mariza Filipe de canções do grupo Deolinda, não deixou ninguém indiferente. Da mesma forma, também o Maestro brilhou ao solar com trompete um “merengue” (Choro do Marquês).
Efusivamente aplaudidos em todos os temas, ficou a “promessa” de esta não ser a última vez que a Associação Filarmónica Progresso Pátria Nova subirá ao palco do CCT, pelo contrário (…) «queremos que esta seja a primeira de mais vezes», assegurou o Maestro Daniel Gonçalves, ao agradecer a oportunidade.
Com uma plateia composta por “apaixonados” da música, para além dos responsáveis pela “Pátria Nova”, o concerto contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, bem como de muitos jovens tabuenses que integram a Orquestra Pedagógica cujo objectivo é formar uma Banda de Música no concelho de Tábua, um “sonho” da vereadora da Cultura, Ana Paula Neves.
Veja o vídeo em: http://youtu.be/UetRhnclkNs