De 29 de Março a 1 de Abril, no multiusos da Cerâmica Arganilense, vai realizar-se a XXVIII Feira do Livro em Arganil, onde as pessoas poderão encontrar livros, escritores, contadores de histórias e muita animação em torno do livro e da leitura.
Organizada pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal, a Feira do Livro conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas e insere-se no programa da Semana da Leitura através da Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
Com um programa de animação diversificado e abrangente dirigido a toda a comunidade, pretende-se que a Feira do Livro seja uma verdadeira festa em torno dos livros e da leitura, ficando o convite a uma visita, “desfrute de bons momentos e aproveite para adquirir, de entre uma vasta oferta e com preços convidativos, o livro que mais lhe agradar”.
Presentes na Feira as distribuidoras “Ao Pé das Letras”, Livros de H. Fernando de Almeida Xavier e José de Almeida Gomes & Filhos, Lda.; os alfarrabistas Nuno Santos e Sílvio Passos; a Câmara Municipal, com autores concelhios; e as escritoras portuguesas, com a exposição de pintura de Maria Leonor Correia e Jorge Correia.
PROGRAMA
29 de Março (quarta-feira) – 10 horas, abertura e inauguração da Feira; 10-15,11-30 e 14.30, “O rei que comia histórias”, por Pandora Teatro; 21, “A viagem dos poetas ao mar poluído nunca por eles navegado”, pelo Clube Girassol, com a participação do Grupo Folclórico da Região de Arganil; e 22, fecho.
30 de Março (quinta-feira) – 10 horas, abertura da Feira; 10-15, 11-30 e 15, “Viagens à volta do mundo,” por Marco Ferreira, Daniel Miguéis e Carolina Jesus; 14-30, Masterclass de Escrita Criativa, por Bruno Paixão (auditório da Biblioteca Municipal); 17-30, Por detrás dos livros” – Tertúlia Literária com Bruno Paixão; 21, sessão de Contos, com Bruno Batista; e 22, fecho.
31 de Março (sexta-feira) – 10 horas, abertura da Feira; 10-30, 11-30 e 14-30, Contos, com Bruno Batista; 21, “Contos com abraços”, Biblioteca Escolar, Clube Girassol, alunos, pais e encarregados de educação; e 22, fecho.
1 de Abril (sábado) – 10 horas, abertura da Feira; 10-30, workshop “Origami livresco”, por Teatro Molinum; 16, apresentação do livro “Dás-me um abracinho”, de Sandra Santos; e 19, fecho