Foto: FIGUEIREDO/DC
O título faz jus à regularidade da equipa orientada pelo técnico Vítor Afonso, e frente ao Marialvas – apesar do empate registado ao intervalo que já garantia a subida de escalão – quando faltavam 3 minutos para o final, foi Cláudio Santos o “herói” ao apontar o golo da vitória da formação arganilense.
Segundo o relado de Ricardo Ferreira Santos (DC) «o dono da camisola 9 colou a bola aos pés pouco depois do meio-campo, colado à canhota do seu ataque. Sem apoio, enfrentou o “mundo” e o certo é que a bola só parou no fundo das redes».
Recorde-se que os golos da formação de Arganil foram marcados por Rodrigo Pereira (32’), Rocha (44’) e Cláudio Santos (87’).
Para a história do clube, ficam os nomes dos bravos de Arganil que colocaram a equipa no patamar mais alto do campeonato da Associação de Futebol de Coimbra. Onze inicial: Bruno Antunes (gr); Rocha, Sérgio Travassos (cap), António Brandão, Filipe Rodrigues, Jorge Gouveia, Carlos Costa, Rodrigo Pereira, Cláudio Santos, David Lopes, Cláudio Bandeira. Suplentes: Duarte Cruz, Batista, Daniel Fernandes, Miguel Teixeira, Carlos Gama e David Santos. Treinador: Vítor Afonso.