DESPORTO | ARGANIL: Nulo aceitável num dérbi bem disputado

O pontapé de saída pertenceu aos visitantes, mantendo-se algum equilíbrio nos primeiros dez minutos, jogando-se rápido mas sem se criar grande perigo junto das balizas.

Aos 11′, depois de boa jogada dos locais, Lincoln é desviado perto da meia lua mas nada é assinalado.
13′, mais uma jogada rápida dos arganilenses em que Lincoln é derrubado sobre a esquerda e a cerca de 10 metros da grande área. Marca Filipe Rosa para bem dentro da área e aparece João a afastar com os punhos para fora da grande área.
Reação dos visitantes que aparecem junto da área local com dois jogadores caídos e a pedirem falta mas sem serem «atendidos».
18′, penalti sobre Paulo Gabriel, que sobre o lado esquerdo entra na área e é «varrido» autenticamente pelo guardião João. Chamado à conversão, o mesmo Paulo Gabriel atira fraco e muito por cima.
21′, depois de jogada em velocidade ganham os forasteiros um canto.
Ripostam os arganilenses e aos 24′ Lincoln lança comprido para Mateus sobre a direita que atira ao lado.
25′, canto para os locais; e 26′, canto para o Nogueirense, que depois de aliviado o esférico para fora da área, aparece Dylan a atirar forte mas para as mãos de Bandeira.
32′, falta de Alex sobre a direita a 5/6 metros da grande área, que depois de marcado a bola chega morta às mãos de Bandeira.
Seguiu-se um período mais calmo por parte dos intervenientes com realce, até final do primeiro tempo para uma boa jogada dos visitantes a rematarem e Bandeira defende bem.
Reiniciou-se a partida, tal como na primeira parte com o esférico sempre a rolar rápido mas sem grande perigo para ambos os lados.
53′, livre para os anfitriões com livre ainda um pouco distante da grande área, com Mateus a marcar para a área mas a defesa forasteira a aliviar bem.
57′, livre lateral a 2/3 metros da grande área local com Barbas a centrar para perto da marca de penalti com Alex a aliviar de qualquer maneira.
61′, boa jogada de Filipe Rosa pela direita que centra para Lincoln que nos parece ser tocado e assim não chega à bola.
64′, canto para a Associação local, que depois da bola ser aliviada, Paulo Gabriel atira de costas para a baliza mas por cima.
66′, depois de trocas de bola rápidas aparece Vinícius a atirar em jeito mas por cima.
81′, os arganilenses podiam ter chegado ao golo quando depois de um livre lateral e centro de Filipe Rosa, a bola é aliviada de qualquer maneira quase sobre a linha de golo.
83′, Ricardo Baptista dá para Lincoln que atira por cima da barra.
88′, e depois de jogada dos forasteiros até perto da grande área local, os arganilenses em contra-ataqu, Ricardo Baptista aparece pela esquerda e remata para ganhar canto.
90′, mais um bom remate de Lincoln com o guardião forasteiro a defender a dois tempos.
95′, ganham os nogueirenses ainda um canto.
E assim terminou esta partida, nem sempre bem jogada mas com velocidade por parte de duas equipas que, se calhar, não mereciam estar a disputar esta fase de manutenção!
Arbitragem regular.

A. A. Arganil, 0 – Nogueirense, 0

Campo Dr. Eduardo Ralha | Assistência: cerca de 100 espectadores.

Árbitro: Eduardo Ramos, coadjuvado por João Veiga e Jorge Carvalho (bancada)

Amarelos: para Gil (25’), Vítor (32’), Lincoln (41’), Alex (68’) e Paulo Gabriel (90+4’), locais; e João (18’), Victor (86’) e Barbas (90+4’).

A. A. ARGANIL: Bandeira; Gil, Vítor e Alex; Filipe Rosa, Fabrício, Adriano (Filipe Rodrigues, 90’) e Mateus; Paulo Gabriel, Lincoln e Rafael Freitas (Ricardo Baptista, 76’) – Treinador: Paulo Salvado

NOGUEIRENSE: João; André, André, Esdras, Pedro e Hélder Coelho; Barbas, Daniel (Ferreira, 84’), Vinícius e Victor; Pedro Tavares e Dylan (int. Melo, depois Higino, 76’) – Treinador: Carlos Santos

ANTONINO TEIXEIRA (colaborador)