Carimbado o acesso às meias-finais da Taça Inatel, o Grupo Desportivo Vasco da Gama de Candosa regressou no último domingo ao Campo de S. Vicente, em Candosa, para aí disputar a 11.ª Jornada do Campeonato.
Frente a um Galizes que tem realizado uma época muito positiva e sempre próximo dos lugares cimeiros da classificação, o VASCÃO teve de se empenhar para vencer o jogo e assim reforçar liderança no Campeonato.
E não se poderia esperar melhor início de jogo quando, logo aos 4 minutos, o ‘longilíneo’ Tibi inaugurou o marcador num remate certeiro. Porém, 5 minutos volvidos, naquele que seria o único lance de perigo protagonizado pelos forasteiros, o Galizes aproveitaria alguma passividade dos anfitriões para, num remate de longe, restabelecer a igualdade num golo de belo efeito.
Não obstante as inúmeras ocasiões para os candosenses se recolocarem em vantagem no marcador, a 1.ª parte terminaria empatada a um golo.
Na 2.ª parte o treinador da casa, Vasco Costa, perante um adversário que tentava a todo custo segurar o empate, efectuou alterações na tentativa de desbloquear esse resultado. E fê-lo com sucesso, lançando o experiente Coimbra e o “matador” Tuta no jogo. E foi através deste que a equipa da “Capital da Beira Alta” se recolocou em vantagem.
A perder, a equipa forasteira tentou sem sucesso rectificar sua postura defensiva, tendo inclusivamente sofrido um terceiro golo já no términus do encontro, concretizado por Xano que, junto ao primeiro poste, emendou com sucesso um canto de Coimbra que, após longo período de ausência por lesão, regressou ao activo.
Com esta vitória, o VASCÃO consolidou a liderança no Campeonato, estando agora com 3 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado, o Bobadelense, equipa que, este domingo, dia 4 de Fevereiro, receberá o VASCÃO no seu reduto.