Inicia a partida a equipa local só com o sentido de baliza e a querer marcar o mais rápido possível e assim garantir a manutenção.
Assim, logo no primeiro minuto ganham um canto, seguido de outro em que a bola é rechaçada para fora da área com Rafael Freitas a rematar em jeito e com o esférico a passar perto do ângulo superior direito da baliza à guarda de José Santos.
6 minutos, boa jogada de Rafa que depois de passar por dois adversários centra para junto da marca de penalti mas Lincoln não chega a tempo.
13 minutos e depois de malabarismos de Rafael Freitas e Lincoln, este quando se preparava para concluir é desarmado no momento certo por José Duarte.
16 minutos, Rafael Freitas é lançado em profundidade que, antecipando-se ao guarda-redes remata por duas vezes e o esférico é rechaçado já na pequena área, numa das ocasiões junto ao poste.
Até aqui só dava AAA, que tinha o domínio total da partida.
Aos 27 minutos, o primeiro lance de perigo e depois de boa troca de bola, Cho é lançado em profundidade, mas Gustavo é rápido e chega primeiro ao esférico.
Voltam os arganilenses a carregar e, aos 34 minutos e depois do esférico passar por vários jogadores, Rafael Freitas já na área e à meia volta, remata para boa defesa de José Santos para canto.
Aos 41 minutos e em contra-ataque os eirenses criam algum perigo com Gustavo a sair da sua área rápido e com os pés a atirar o esférico para a lateral.
Aos 43 minutos e depois de desentendimento entre ambos, no chão e a meio campo, recebem ordem de expulsão Paulo Gabriel (locais) e Diogo Santos (visitantes).
E assim terminou a primeira parte com o resultado um tanto injusto para os locais.
Reiniciaram a partida os locais outra vez com sinal mais e a ganharem logo no 1.º minuto um canto.
A seguir livre ainda um pouco longe da área mas quase frontal com Adriano a rematar forte mas muito por cima.
6 minutos, depois de livre lateral marcado para a área aparece com tudo Alex mas a atirar muito por cima.
9 minutos, mais um bom remate de Rafael Freitas com José Santos a defender a dois tempos.
Na resposta, Diogo Mateus aparece frontal à entrada da área mas a rematar à figura de Gustavo.
11 minutos, livre directo ainda a meia dúzia de metros da grande área sobre o lado direito, Rafael Freitas em jeito/meia força a rematar para o lado direito da baliza de José Santos sem hipõtese com o esférico a entrar rasteiro e junto as poste e assim fazer o 1-0, resultado que viria a ser o final.
Daqui e até final duas coisas negativas (quanto a nós) aconteceram: a incompreensível descida no terreno dos locais e a dureza dos visitantes (a quererem recorrer sempre à falta e tentar de qualquer maneira que o esférico fosse para a área).
32 minutos, os arganilenses ganham mais um canto.
35 minutos, livre para os visitantes, sobre o lado esquerdo da grande área local, que depois de marcado Gil alivia para canto.
De assinalar aos 40 minutos, a expulsão de Alex que respondeu a provocações da assistência.
No capítulo disciplinar: amarelos para Adriano, Lincoln, Zé Guilherme, Rafael Freitas, Vítor e Filipe Rodrigues (locais) e José Santos (visitantes); vermelho para Paulo Gabriel e Alex (locais) e Diogo Santos (visitantes).
Arbitragem irregular, porque deixou endurecer o jogo e com falta de alguns cartões para os visitantes.
Uma palavra de parabéns para Rafael Freitas, porque vai acabar a época em grande forma e a quem desejamos futuro promissor.
De sublinhar também, a excelente “fase de manutenção” que teve toda a equipa da Associação Atlética de Arganil.
A. A. Arganil, 1 – Eirense, 0
Campo Dr. Eduardo Ralha
Assistência: Cerca de 120 espectadores
Árbitro: Daniel Quintans
Auxiliares: Ricardo Machado e Mário Serrano
Amarelo: Lincoln Fernandes (40’), Matheus (45’), Guilherme Silva (55’), Adriano (77’), Francisco Azevedo (83’) Rafael Júlio (88’), Vítor Simizu (87’) e Filipe Rodrigues (90’) e José Santos (93’9
Vermelho: Paulo Silva (45’), Diogo Santos (45’) e Alexandre (93’)
Golos: Rafael Júlio (54’)
A. A. ARGANIL: Gustavo Moreira, Alexandre de Moraes, Jorge Gouveia, Fabrício Gomes (Vítor Simizu, 62’), Lincoln Fernandes (Ricardo Batista, 48’), Matheus Fonseca, Rafael Júlio (Filipe Rodrigues, 88’), Paulo da Silva, Adriano, José Ramos e Alexandre
Treinador: Paulo Salvado
EIRENSE: José Santos, Diogo Ferreira, José Duarte (Pedro Trindade, 45’), Francisco Azevedo, Vasco Sousa (Paulo Vasconcelos, 62’), Diogo Santos, Eduardo Lopes (Marcelo, 82’), Gonçalo Santos, Francisco Balteiro, Diogo Mateus e Seongchan (Guilherme Silva, 28’)
Treinador: Bruno Ferreira