O empresário natural de Midões (Tábua) Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.
Farão parte da sua lista Rui Barreiro, ex-Secretário Estado da Agricultura, Carlos, Teixeira ex-Presidente da Câmara Municipal de Loures e Fernando Fernandes, campeão Mundial de Kickboxing.
Fernando Tavares Pereira é o segundo candidato assumido à presidência do Sporting, tendo já adiantado que pretende levar por diante “uma campanha aberta e limpa”. O Sporting vai ter eleições para os órgãos sociais no dia 8 de setembro.
“Queremos fazer um trabalho com dignidade, com respeito e a salvaguardar os interesses do Sporting”
Em declarações à Rádio Boa Nova, o que é também líder do Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), lembrou que “há já alguns anos” que vinha sendo desafiado para se candidatar à presidência do Sporting, não tendo ainda avançado por falta de disponibilidade. Agora “com tempo para o Sporting”, Tavares Pereira garante entrar na corrida para “servir o Sporting e não para se servir dele”. Para o efeito, conta com uma equipa de trabalho com a qual pretende conferir “união” ao clube. “Eu costumo dizer: unidos venceremos”, referiu à Rádio Boa Nova o empresário que conta protagonizar uma candidatura livre de “problemas, situações e direcções antigas”. “Queremos fazer um trabalho com dignidade, com respeito e a salvaguardar os interesses do Sporting”, refere.
Num momento de instabilidade para o clube, Tavares Pereira acredita ter condições para desenvolver “a actividade e o nome que o Sporting tem a nível nacional e internacional”. “Somos pessoas que já demonstrámos a nossa capacidade empresarial”.
Sobre candidaturas adversárias e possibilidade de Bruno de Carvalho avançar , Tavares Pereira refere que “qualquer um é livre de concorrer”. “Se ele concorrer, meu amigo… temos que estar todos frente a frente, de forma a que ninguém prejudique ninguém”, afirmou, verificando porém que “Bruno de Carvalho fez um trabalho bom para o Sporting”. “Não estou de acordo é com as últimas atitudes”, frisou.
Neste novo desafio, Fernando Tavares garante não estar preocupado com a vida dos outros. “Sempre fiz melhor do que os outros. O que eu quero é fazer melhor que os concorrentes e clubes vizinhos e conseguir títulos para o Sporting”, conclui
CRÉDITOS; RÁDIO BOA NOVA (Oliveira do Hospital)