Com seu recinto desportivo interdito, foi no Campo Dr. António da Costa Júnior em Tábua que o GD Vasco da Gama de Candosa recebeu e venceu o seu homónimo de Seixo da Beira.
Não obstante uma exibição cinzenta e taciturna como o tempo, o VASCÃO somou mais um triunfo, consolidando desta forma, a liderança na Série C do Campeonato Distrital do Inatel Coimbra.
Sempre com superioridade perante seu adversário, aos 15 minutos de jogo, o VASCÃO chegou à vantagem por intermédio de Fábio Mix.
Uma vantagem que aos 23 minutos seria desfeita, pois numa das raras ocasiões que lograram aproximar-se da baliza candosense e após lance confuso e duvidoso, os forasteiros usufruíram de uma grande-penalidade que concretizaram em golo.
O empate seria porém muito breve, já que no minuto seguinte, o avançado Paulo cabeceou oportuno para o fundo das redes adversárias, restabelecendo a vantagem para a equipa da “Capital da Beira-Alta”.
O domínio do VASCÃO sobre um adversário débil e frágil foi acentuado na segunda metade, que permitiu que o guarda-redes candosense fosse um mero “espectador”, e muito graças ao elevado desperdício dos atacantes candosenses, o resultado não foi mais desnivelado.
No próximo domingo, dia 18, o VASCÃO voltará a jogar no Campo Dr. António da Costa Júnior, num jogo referente às Meias-Finais da Taça Fundação Inatel, com o GD Vasco da Gama de Candosa a ser obrigado a vencer a Sanjoanense para, e pela primeira vez na sua história, marcar presença na Final desta Competição.
Tendo em conta que o GD Tourizense jogará no mesmo recinto às 15 horas, o jogo da equipa Candosense iniciar-se-á às 17:00.
Dada a importância e carácter decisivo deste jogo, a eliminar, espera-se casa cheia com o apoio de todos os Tabuenses para que o VASCÃO rume à tão ambicionada Final.