A derradeira prova do Campeonato Nacional, realizada em Castelo Branco, revelou-se exigente do ponto de vista físico e técnico, mas mais uma vez o piloto de Góis, Diogo Ventura, e a sua Beta, mostraram-se mais fortes que a concorrência e venceram ambas as corridas que marcaram a prova albicastrense, sagrando-se assim e pela terceira vez consecutiva, campeão nacional de Enduro Sprint.
“Fiz uma boa corrida. O formato desta prova levou-nos a realizar duas especiais pela manhã com quatro passagens em cada e de tarde realizámos uma resistência com 90 minutos de duração. Venci as duas corridas e superar a degradação das especiais e o muito tempo de competição. Diverti-me e andar sempre no meu ritmo. Alcançámos o nosso objectivo que era sermos novamente campeões e fechámos o ano de forma perfeita”, disse o piloto goiense.
Diogo Ventura conquistou assim, pela terceira vez, o título nacional na disciplina, colocando de forma perfeita um ponto final num ano desportivo onde voltou a ser figura maior do enduro luso. Em Castelo Branco apenas não venceu uma das especiais da manhã e, de tarde, cruzou a linha de meta com quase três minutos de vantagem face ao segundo classificado.