DESPORTO | ARGANIL: Rally de Portugal com 25% de público

Foto: Autosport

Apesar de ser permitido ter público no Rali de Portugal – prova a realizar entre 21 e 23 de maio, cujas classificativas na região Centro são em Lousã, Góis, Arganil e Mortágua (por esta ordem) – “o acesso ao público será de 25% do que era a capitação anteriormente definida”.

O presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, adianta que, no concelho, foram criadas zonas de espetáculo mais alargadas.
“Sabemos que é um processo difícil, mas também sabemos que era impossível organizar a prova e ter a pretensão de não ter público, porque isso não iria acontecer”, constatou, lembrando que “existem mil e um carreiros que permitem levar as pessoas até ao sítio da prova, particularmente, quando é em zona de montanha, como é o caso aqui da nossa região”.

O autarca destacou que “conta, desde logo, com o aval da DGS, mas também
com a co-responsabilização da GNR, ao nível nacional, que se comprometeu a fazer o controlo dos movimentos dos adeptos e que terá também um papel muito interventivo na gestão desse processo”.

Relativamente às zonas de espetáculo, Luís Paulo Costa adiantou que haverá três zonas para onde serão encaminhadas as pessoas no dia da prova, que se realiza, em Arganil, a 21 de maio, beneficiando de
uma ampliação do troço, ou seja, mais cinco quilómetros.

Fonte: AS BEIRAS