DESPORTO | VILA NOVA DE POIARES: Jornada do Campeonato Supermoto e Velocidade 2020

Vila Nova de Poiares acolheu a segunda jornada dos calendários do Nacional de Supermoto e Velocidade 2020 – Classe 2, provas rainhas de uma série de competições que decorreram no kartódromo local, sob a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal e com o apoio do Poiares Motorcyle Festival.

Com duas mangas para cada prova, foram oito as corridas que percorreram os cerca de 1.200 metros do traçado, com o Nacional de Supermoto, dotado de um pelotão verdadeiramente internacional, a captar a maior atenção do muito público presente.

Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, “este evento vem afirmar o Município como palco de grandes eventos, desta feita no desporto motorizado em duas rodas, projetando o nome não só deste território como de toda uma região além-fronteiras», aproveitando ainda para destacar «a aposta na dinamização de um equipamento de excelência, como é o Kartódromo de Vila Nova de Poiares, um dos melhores do país”.