A terceira etapa da “Vuelta 2024”, a segunda em linha, traz o pelotão até ao distrito de Coimbra, mais concretamente até aos municípios da Lousã, Góis, Arganil e Oliveira do Hospital.
Após a partida na Lousã, o pelotão segue em direção a Góis via EN 342. Segue-se Arganil, com o pelotão a passar no centro do município antes de seguir rumo a Coja.
A entrada no concelho de Oliveira do Hospital acontece pela vila de Avô. O pelotão segue depois, via Ponte das Três Entradas e Alvoco das Várzeas, em direção ao Alto de Teixeira, no concelho de Seia, local onde estará instalada uma contagem de montanha de 2.ª categoria (84,2km).
Apesar de não subir à Torre, o pelotão vai atravessar parte da Serra da Estrela, passando pela Covilhã antes de rumar a Alcains e Castelo Branco.
Depois da passagem pelo Fundão há nova contagem de montanha (4.ª categoria) instalada no Alto de Alpedrinha (148,8 km de prova).
Segue-se um final de etapa em plano e a previsão é de que exista uma chegada ao sprint à cidade albicastrense, após 191 km de etapa. “Prevemos uma chegada ao sprint.
Os últimos 20km são praticamente planos”, esclareceu o coordenador da FP Ciclismo, Sérgio Sousa.
Cortesia: Diário AS BEIRAS