A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, identificou e deteve um homem, pela presumível autoria da prática um crime de tráfico de substâncias estupefacientes.
A detenção ocorreu na zona de Arganil e foi materializada no âmbito de uma investigação na qual o detido era suspeito de possuir uma plantação de cannabis num terreno cercado por vegetação selvagem, junto da roulotte que lhe servia de habitação.
Na sequência das diligências de recolha de prova que se realizaram, foi possível localizar e apreender essa plantação, devidamente cuidada, tendo sido apreendidos cerca de 168 pés de plantas cannabis sativa L, atingindo muitas delas cerca de dois metros de altura.
Foram ainda apreendidos três depósitos de mil litros cada, para a rega das referidas plantas, centenas de metros de mangueira, uma balança digital e embalagens com sementes.
Foi ainda localizado um contentor (estufa) equipado com sistema de iluminação e ventilação preparado para a produção “indoor” das mesmas plantas.
O detido, de 64 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.