Entraram melhor na partida os forasteiros e com vontade na manutenção e logo no 1.º minuto ganham um livre ainda longe da área local e ganham canto.
Aos 4’, depois de vários alívios devido à pressão visitante, a bola é lançada para Forró que, isolado remata ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de Daniel.
Três minutos depois, Manuel Pinto ainda longe da área remata forte mas um pouco acima da barra à guarda de Bandeira.
Depois dum certo equilíbrio na partida, veio o 1.º golo da partida, iam decorridos 15 minutos de jogo e depois do 2.º canto e para o Mocidade, apareceu Amidou, praticamente na pequena área a rematar de cabeça e a concretizar: 0-1.
16’, mais um livre, lado direito e ainda longe da área com o esférico a morrer nas mãos do guardião local.
Respondem os locais com boa jogada e, aos 18´, Forró aparece na área sobre o lado esquerdo, cai e recebe o cartão amarelo por suposta simulação.
20’, depois de boa jogada sobre o lado esquerdo, aparece Manuel Pinto e já perto do bico da pequena área e à saída de Bandeira, concretiza e faz o 0-2.
22′, canto para o Mocidade.
29’ e depois de um certo alívio da pressão visitante, os arganilenses ganham um livre do lado direito (mais para o interior) ainda longe da área: chamado a executar Marco, remata em jeito/força com Daniel a ver a bola bater na barra (lado esquerdo).
Na resposta (32’) aparece Amidou já dentro da área a rematar para grande defesa de Bandeira para canto.
34’, novamente Amidou aparece na área Amidou a rematar e outra vez Bandeira a negar o golo e enviar a bola para canto.
Continuam por cima até ao intervalo os homens do Mocidade que ainda criam algum perigo, aos 38’, 39’ e 44’, mas de fácil controlo para os locais.
Reiniciada a partida, parecem os locais dispostos a mudar os acontecimentos e aos 6’, Vítor Nascimento aparece sobre o lado esquerdo e já bem dentro da área e rematar com Daniel a defender junto ao seu poste direito.
8’, livre perto da área, sobre o lado direito, com Pedro Miguel a rematar contra a barreira e com a bola a sair pela linha de fundo.
Parecia que os visitantes queriam mais e aos 11’ ganham dois cantos seguidos.
Respondem os homens da casa e aos 16’ e 17’, tentam o golo, primeiro com Hélder com remate forte, e depois Marco também com bom remate, mas ligeiramente ao lado do poste direito à guarda de Daniel.
13’ e em boa jogada aparece Pedro Miguel, frontal e à entrada da área a rematar forte, mas à figura do guardião local.
20’ e 25’, amarelos para Melício e Diogo Filipe (este por agarrar Hélder quando este se isolava).
Tentam os locais pelo menos o ponto de honra e aos 38’, ganham um canto e, depois de alguma confusão, reclamam os locais qual quer falta.
Aos 40’, Rochinha isola-se já dentro da área e aparece Daniel a fazer a chamada mancha a antecipar-se e defender.
42’, mais um bom remate frontal dum visitante, mas a atirar muito por cima.
44’, ganham ainda os arganilenses um livre, que depois de executado, Forró no meio de dois jogadores visitantes e de costas para a baliza remata de cabeça por cima da barra.
Cinco minutos de desconto mas sem grandes registos.
Boa arbitragem.
Quanto à equipa do Mocidade pareceu-nos um bom conjunto e com futebol para a manutenção (ainda houve animação na bancada quando o resultado chegava, mas com a vitória do Moinhos ao cair do pano puniu os homens de Cheira). Realce para Amidou e Manuel Pinto.
Parabéns aos jogadores arganilenses pela excelente segunda volta que fizeram e a todo o staff envolvido, que demonstraram enorme união.
Até à Liga Elite!
A. A. Arganil, 0 – Mocidade FC, 2
Campo Dr. Eduardo Ralha | Assistência: cerca de 120
Árbitro: Micael Batista
Auxiliares: Ricardo Gabriel (bancada) e Renato Carvalho
A. A. ARGANIL – Bandeira; Tomás Quaresma (Zé Guilherme), Marcos, Gil (Rochinha) e Vítor Nascimento; Marco (Raimundo), Filipão, Fabrício e Hélder; Miguel (Duarte) e Forró
Treinador: João Santos
MOCIDADE FC – Daniel; Zé Diogo, Mateus, Manuel Pinto e Samuel; Amidou, Diogo Filipe, Melício e João Manuel; Bruno e Pedro Miguel
Treinador: Daniel Oliveira