
A fadista Cuca Roseta e o projecto musical de João Paulo Sousa – “Insert Coin”- , são as primeiras confirmações das Festas do Município que decorrerão entre 17 e 20 de Julho.
«Será um espectáculo envolvente! Estar em palco com uma orquestra é sempre uma experiência muito gratificante», explicou a cantora que abrirá as Festas, no dia 17 de Julho, ao lado de uma orquestra formada por músicos das três filarmónicas do concelho.
Cuca Roseta esteve em palco ao lado de João Paulo Sousa, conhecido apresentador de televisão que juntamente com Joel Rodrigues forma o projecto “Insert Coin”.
«Preparem-se para a grande noite no dia 19. Prometemos um espectáculo arrebatador com muita música e diversão».
O município de Penacova aproveitou a Bolsa de Turismo de Lisboa para promover alguns eventos agendados para este ano.
A exposição temporária sobre o “Livro do Apocalipse”, em Maio, mereceu uma referência do presidente da câmara, Álvaro Coimbra. «será uma oportunidade única para poder ver o famoso Livro do Apocalipse, um dos poucos manuscritos medievais existentes no mundo. Quase duzentos anos depois ele regressará ao Mosteiro de Lorvão para uma exposição temporária a acontecer no Centro Interpretativo», dclarou.
Na agenda de 2025, regressa também ao Mosteiro, em Outubro, a Mostra Nacional de Doçaria Conventual.
No início de Setembro, realiza-se mais uma edição do “Penacova Trail do Centro”, organizado em parceria com a “Carlos Sá Events”.
O conhecido atleta destacou a beleza do percurso que potencia os fantásticos cenários naturais de Penacova.
A agenda de eventos aconteceu no âmbito da marca “Mondego Bussaco” que junta os municípios de Penacova, Mealhada e Mortágua.
As duas apresentações aconteceram nos espaços da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e do Turismo Centro de Portugal e foram conduzidas por Ana Sofia Cardoso, rosto conhecido da CNN Portugal.