No dia 7 de Setembro, na sessão solene comemorativa do Feriado Municipal, presidido pelo Ministro da Presidência, António Leitão Amaro, vai ser distinguido com a Medalha do Concelho de Arganil, Grau Ouro, o major general Eduardo Manuel Braga da Cruz Mendes Ferrão, “em reconhecimento da sua distinta carreira militar de mais de quatro décadas”, destacando e enaltecendo sua a “contribuição significativa para o bom nome de Arganil, tanto a nível nacional como internacional, através das suas missões e liderança nas Forças Armadas”.
Em reunião de Câmara de 19 de Agosto, foram aprovadas por unanimidade as distinções que “visam distinguir pessoas colectivas ou singulares que se evidenciem pelo seu trabalho nas mais diversas áreas de atuação, contribuindo para o prestígio e desenvolvimento do concelho de Arganil”.
Vão ainda ser distinguidos:
Medalhas de Mérito, Grau Prata Dourada, as individualidades: coronel Albino Tavares, médico João Pedro Pimentel, médica investigadora Patrícia Costa Reis e investigadora Vanessa Coelho Santos.
Medalhas de Mérito, Grau Prata Dourada, as empresas do concelho distinguidas como PME Líder em 2023: Confriovo, S.A., Madibeiras, Sociedade de Madeiras, Unipessoal., Lda., MTA – Movimento de Terras do Alva, Lda.. e Raúl Correia – Representações, Lda.
Medalhas de Mérito, Grau Prata Dourada, as associações com mais de noventa anos de actividade: Liga Regional Cojense (97 anos), Comissão de Iniciativas de Cerdeira (94 anos), União Nogueirense (94 anos), Comissão de Melhoramentos da Freguesia de Cepos (93 anos) e Comissão de Melhoramentos de Casal de São José (91 anos).