GNR: 24 detidos em flagrante delito

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 23 a 29 de Maio, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:

Detenções: 24 detidos em flagrante delito, destacando-se: 18 por condução sob o efeito do álcool; Três por condução sem habilitação legal; Um por tráfico de estupefacientes.

Apreensões: 36 doses de haxixe; Duas doses de heroína; Uma arma de fogo; 50 munições; Um veículo.

Trânsito: Fiscalização: 371 infracções detectadas, destacando-se: 50 por excesso de velocidade; 23 por falta de inspecção periódica obrigatória; 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Sinistralidade: 81 acidentes registados, destacando-se: Um ferido grave; 27 feridos leves.

Fiscalização Geral: 23 autos de contra-ordenação: 18 no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente; Cinco no âmbito da legislação policial.

Acções de sensibilização: Dez no âmbito escolar (violência no meio escolar), tendo sido sensibilizados 261 alunos/professores; Três no âmbito Idosos em Segurança (Sensos Sénior), tendo sido sensibilizados 28 idosos; Duas no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 216 pessoas; Uma no âmbito rodoviário, tendo sido sensibilizadas 18 alunos/crianças.