Na zona de acção do Comando Territorial de Coimbra, que engloba os concelhos de Coimbra, Penacova, Vila Nova de Poiares, Penela, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira, Condeixa-a-Nova, Lousã, Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua, Miranda do Corvo, Soure e Montemor-o-Velho, a GNR registou, entre outros, os seguintes dados na actividade operacional, desenvolvida durante o período de 17 a 23 de Novembro de 2014.
Detenções – 16 Indivíduos detidos pelos seguintes motivos: 6 por condução sob o efeito do álcool (tas superior a 1,19 gms/litro); 3 por condução sem habilitação legal; 5 por cumprimento de mandados judiciais; e 2 por ameaça a agentes de execução.
Contra-Ordenação – 432 autos elaborados pelas seguintes infracções: 432 à Legislação Rodoviária; 4 à Legislação do Ambiente e Natureza; e 18 à Legislação Policial.
Acidentes – 77 acidentes de viação, dos quais resultaram 37 feridos leves; 1 ferido grave, não havendo a registar mortes.
Em 21 de Novembro de 2014, o Posto Territorial de Cantanhede, no decorrer de uma penhora, deteve dois indivíduos com 29 e 27 anos por ameaças e coacção a agente da GNR. Os dois detidos foram libertados e notificados para comparecer em 24 de Novembro de 2014 no Ministério Público do Tribunal de Cantanhede.